Topo

Kobe critica diretoria dos Lakers e cobra definição sobre situação de Gasol

Kobe Bryant reclamou da situação de Pau Gasol diante de rumores sobre troca - REUTERS/Evan Semon
Kobe Bryant reclamou da situação de Pau Gasol diante de rumores sobre troca Imagem: REUTERS/Evan Semon

Do UOL, em São Paulo

20/02/2012 22h59

O ala-armador Kobe Bryant não poupou palavras para criticar a diretoria do Los Angeles Lakers sobre a indefinição do futuro do ala-pivô Pau Gasol. O astro da equipe mostrou-se irritado com os rumores sobre uma possível troca do jogador espanhol e afirmou que a situação tem atrapalhado o desempenho do companheiro em quadra.

“É difícil para um jogador dar tudo de si se não sabe se estará aqui amanhã”, reclamou Kobe. “Isso é muito difícil para Pau, por causa de toda esta conversa sobre trocas. É difícil para ele investir completamente em si mesmo ou mergulhar completamente nas partidas quando escuta este papo sobre trocas todos os dias”.

O desempenho abaixo do esperado de Gasol nos playoffs da temporada passada fizeram com que os Lakers cogitassem uma troca. A franquia tentou envolver o jogador em uma negociação que traria o armador Chris Paul para a equipe, mas a transação acabou vetada pela NBA e o astro foi parar no rival Clippers.

O fracasso nas negociações, porém, não afastaram os rumores de que Gasol poderia ser incluído em outra transação. O espanhol procura minimizar a possibilidade de deixar a equipe, mas a indefinição tem irritado o principal jogador dos Lakers.

“Você quer apenas segurança e um pouco de clareza. Acredito que isto iria ajudá-lo muito e também nos ajudaria muito”, disse Kobe.

A campanha irregular dos Lakers contribui para a insatisfação de Kobe. A equipe é apenas a quinta colocada da Conferência Oeste, com 18 vitórias e 13 derrotas, e não tem demonstrado a consistência de anos anteriores.