Topo

Chamado para o Jogo das Estrelas, Rondo vê Celtics perderem; Leandrinho faz boa partida

Do UOL, em São Paulo

23/02/2012 01h57

Nesta quarta-feira, o Oklahoma City Thunder recebeu o Boston Celtics e venceu o rival por 119 a 104. Foi o quarto triunfo consecutivo da equipe, que lidera a Conferência Oeste.

Antes do jogo, Rajon Rondo, armador dos Celtics, foi informado de que participará do Jogo das Estrelas no lugar de Joe Johnson, do Atlanta Hawks, que está machucado. O jogador, no entanto, estava suspenso após atirar a bola em um juiz e não pôde participar do duelo contra o Thunder.

Sem Rondo, quem se destacou foi Russell Westbrook, armador do Thunder. O jogador deixou a quadra com 31 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Seu companheiro de equipe, o ala Kevin Durant, que substituirá Johnson no torneio de três pontos do Fim de Semana das Estrelas, anotou 28 pontos, nove rebotes e seis assistências.

Pelo lado dos Celtics, se destacaram Kevin Garnett, com 23 pontos e 13 rebotes, e Paul Pierce, com 23 pontos, oito assistências e cinco rebotes.

Foi a última partida que Rondo perderá por conta da suspensão. Na próxima terça-feira, contra o Cleveland Cavaliers, o armador voltará a atuar pelos Celtics.

LEANDRINHO BRILHA E RAPTORS INTERROMPEM SÉRIE DE DERROTAS

Também nesta quarta-feira, Leandrinho ajudou o Toronto Raptors a sair de uma incômoda sequência negativa. Com 17 pontos e quatro assistências do armador, a equipe canadense venceu, em casa, o Detroit Pistons por 103 a 93. O time da casa contou ainda com 23 pontos e sete rebotes de DeMar DeRozan, que joga como titular na posição de Leandrinho. Pelo lado dos Pistons, o destaque foi o pivô Greg Monroe, que foi o cestinha do jogo com 30 pontos e ainda conseguiu contribuir com 14 rebotes.

Clique para acessar conteúdo externo

GASOL IGNORA ESPECULAÇÕES E BRILHA NO TRIUNFO CONTRA O DALLAS

Clique para acessar conteúdo externo

O pivô espanhol Pau Gasol tem o futuro indefinido nos Los Angeles Lakers. A equipe da Califórnia já afirmou que não descarta negociar o atleta na busca por novos reforços.

Porém, Gasol ignorou todas as dúvidas sobre o seu futuro e fez uma boa na partida na vitória dos Lakers contra o Dallas Mavericks, atuais campeões da NBA, por 96 a 91, anotado 24 pontos e nove rebotes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chamado para o Jogo das Estrelas, Rondo vê Celtics perderem; Leandrinho faz boa partida - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete