Topo

Chamado para o Jogo das Estrelas, Rondo vê Celtics perderem; Leandrinho faz boa partida

Do UOL, em São Paulo

23/02/2012 01h57

Nesta quarta-feira, o Oklahoma City Thunder recebeu o Boston Celtics e venceu o rival por 119 a 104. Foi o quarto triunfo consecutivo da equipe, que lidera a Conferência Oeste.

RELEMBRE A SUSPENSÃO DE RONDO

  • EFE/JUSTIN LANE

    O armador do Boston Celtics fui expulso de uma partida após jogar a bola no árbitro.

Antes do jogo, Rajon Rondo, armador dos Celtics, foi informado de que participará do Jogo das Estrelas no lugar de Joe Johnson, do Atlanta Hawks, que está machucado. O jogador, no entanto, estava suspenso após atirar a bola em um juiz e não pôde participar do duelo contra o Thunder.

Sem Rondo, quem se destacou foi Russell Westbrook, armador do Thunder. O jogador deixou a quadra com 31 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Seu companheiro de equipe, o ala Kevin Durant, que substituirá Johnson no torneio de três pontos do Fim de Semana das Estrelas, anotou 28 pontos, nove rebotes e seis assistências.

Pelo lado dos Celtics, se destacaram Kevin Garnett, com 23 pontos e 13 rebotes, e Paul Pierce, com 23 pontos, oito assistências e cinco rebotes.

Foi a última partida que Rondo perderá por conta da suspensão. Na próxima terça-feira, contra o Cleveland Cavaliers, o armador voltará a atuar pelos Celtics.

LEANDRINHO BRILHA E RAPTORS INTERROMPEM SÉRIE DE DERROTAS

Também nesta quarta-feira, Leandrinho ajudou o Toronto Raptors a sair de uma incômoda sequência negativa. Com 17 pontos e quatro assistências do armador, a equipe canadense venceu, em casa, o Detroit Pistons por 103 a 93. O time da casa contou ainda com 23 pontos e sete rebotes de DeMar DeRozan, que joga como titular na posição de Leandrinho. Pelo lado dos Pistons, o destaque foi o pivô Greg Monroe, que foi o cestinha do jogo com 30 pontos e ainda conseguiu contribuir com 14 rebotes.

GASOL IGNORA ESPECULAÇÕES E BRILHA NO TRIUNFO CONTRA O DALLAS

O pivô espanhol Pau Gasol tem o futuro indefinido nos Los Angeles Lakers. A equipe da Califórnia já afirmou que não descarta negociar o atleta na busca por novos reforços.

Porém, Gasol ignorou todas as dúvidas sobre o seu futuro e fez uma boa na partida na vitória dos Lakers contra o Dallas Mavericks, atuais campeões da NBA, por 96 a 91, anotado 24 pontos e nove rebotes.