Topo

Assis firma parceria com equipe de Suzano e deve disputar próxima edição do NBB

Fora da atual edição do NBB, Assis buscou parceria para voltar à competição nacional - Marcos Gil/Divulgação/Assis
Fora da atual edição do NBB, Assis buscou parceria para voltar à competição nacional Imagem: Marcos Gil/Divulgação/Assis

Do UOL, em São Paulo

24/02/2012 19h11

Conhecido como Assis Basket, o Clube Campestre está perto de voltar a disputar o NBB após uma temporada de ausência. A franquia acertou uma parceria com o Instituto Ratto Basquetebol, de Suzano, e deve montar uma equipe para retornar à competição nacional na próxima edição.

NBA ABRE FIM DE SEMANA DAS ESTRELAS

  • As atividades do Fim de Semana das Estrelas da NBA começaram com um recorde mundial batido pelo espanhol Ricky Rubio.

    O armador do Minnesota Timberwolves tornou-se o atleta com o maior número de cestas consecutivas em arremessos de trás do aro em disputa realizada nesta sexta-feira, em Orlando.

“A gente já estava procurando um parceiro desde o ano passado para o NBB 2011/2012, mas não conseguimos. Para 2012, começamos a conversar e tinham alguns interessados, entre eles Suzano, que mostrou ter uma estrutura muito boa, além de já ter alguns patrocínios”, disse Joaquim Carvalho Motta Junior, presidente do Clube Campestre.

O retorno ao NBB, porém, ainda depende da aprovação da Liga Nacional de Basquete (LNB), que comanda a competição nacional. A entidade deu seu aval para que a parceria fosse firmada, mas o Clube Campestre ainda terá que cumprir exigências financeiras, técnicas e estruturais para ter sua participação aceita.

Ex-jogador da seleção brasileira, Ratto está à frente da parceria de Suzano com o Clube Campestre. Já o treinador da equipe será Cadum, que também já defendeu a equipe nacional e participou de quatro Olimpíadas.

“Quando formamos nossa equipe meses atrás, nosso objetivo era fazer parte do NBB. Então tomamos conhecimento do afastamento do time de Assis, procurei o Carvalho e deu tudo certo”, comentou Ratto. “É a elite do basquete que vai jogar aqui. Todo mundo está muito feliz que vai poder assistir de perto os melhores jogadores do país”.