Assis firma parceria com equipe de Suzano e deve disputar próxima edição do NBB
Conhecido como Assis Basket, o Clube Campestre está perto de voltar a disputar o NBB após uma temporada de ausência. A franquia acertou uma parceria com o Instituto Ratto Basquetebol, de Suzano, e deve montar uma equipe para retornar à competição nacional na próxima edição.
NBA ABRE FIM DE SEMANA DAS ESTRELAS
As atividades do Fim de Semana das Estrelas da NBA começaram com um recorde mundial batido pelo espanhol Ricky Rubio.
O armador do Minnesota Timberwolves tornou-se o atleta com o maior número de cestas consecutivas em arremessos de trás do aro em disputa realizada nesta sexta-feira, em Orlando.
“A gente já estava procurando um parceiro desde o ano passado para o NBB 2011/2012, mas não conseguimos. Para 2012, começamos a conversar e tinham alguns interessados, entre eles Suzano, que mostrou ter uma estrutura muito boa, além de já ter alguns patrocínios”, disse Joaquim Carvalho Motta Junior, presidente do Clube Campestre.
O retorno ao NBB, porém, ainda depende da aprovação da Liga Nacional de Basquete (LNB), que comanda a competição nacional. A entidade deu seu aval para que a parceria fosse firmada, mas o Clube Campestre ainda terá que cumprir exigências financeiras, técnicas e estruturais para ter sua participação aceita.
Ex-jogador da seleção brasileira, Ratto está à frente da parceria de Suzano com o Clube Campestre. Já o treinador da equipe será Cadum, que também já defendeu a equipe nacional e participou de quatro Olimpíadas.
“Quando formamos nossa equipe meses atrás, nosso objetivo era fazer parte do NBB. Então tomamos conhecimento do afastamento do time de Assis, procurei o Carvalho e deu tudo certo”, comentou Ratto. “É a elite do basquete que vai jogar aqui. Todo mundo está muito feliz que vai poder assistir de perto os melhores jogadores do país”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.