Topo

Mania em Taiwan, Lin tem sua pior atuação pelo New York Knicks

Lin marcou apenas oito pontos na derrota dos Knicks para o Miami Heat - REUTERS/Andrew Innerarity
Lin marcou apenas oito pontos na derrota dos Knicks para o Miami Heat Imagem: REUTERS/Andrew Innerarity

Do UOL, em São Paulo

24/02/2012 07h48

Na última partida antes do Final de Semana das Estrelas da NBA, o armador Jeremy Lin, nova sensação da liga norte-americana, fez sua pior atuação pelo New York Knicks. O jovem de 23 anos marcou apenas oitos pontos na derrota da sua equipe para o Miami Heat por 102 a 88.

Porém, mesmo a atuação abaixo da média não afetou a “Linsanity”. O armador é filho de taiwaneses radicados nos Estados Unidos e já virou ídolo na terra natal dos pais. Nesta sexta-feira, os fãs fizeram filas nas lojas em Taiwan e não se importaram de enfrentar chuva para adquirir a camisa número 17 do New York Knicks, utilizada por Lin.

Contra o Miami Heat, o armador foi ofuscado pelo trio de ferro do rival. LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade novamente comandaram a equipe de Miami e foram responsáveis por mais de 62% dos pontos no triunfo contra os Knicks.

Enquanto isso, Lin sofreu com a forte marcação dos rivais e teve dificuldade em armar as jogadas, sendo em alguns momentos facilmente desarmado. Em um dos seus erros, o Heat recuperou e lançou a bola para Lebron, que deixou dois rivais para trás e conseguiu uma linda enterrada (veja o vídeo abaixo).

VEJA A ENTERRADA DE LEBRON CONTRA OS KNICKS:

Após o jogo, Lin reconheceu que não fez uma grande partida, mas disse que é bom para ganhar experiência. “Eu não me lembro de outro jogo em que foi tão difícil driblar. Eu estou ganhando experiência e obviamente essa é uma delas”, afirmou.