Topo

Kobe é aprovado em testes, mas ainda aguarda aval de neurologista para atuar

Kobe Bryant quebrou o nariz e sofreu concussão durante o Jogo das Estrelas da NBA - Erik Lesser/EFE
Kobe Bryant quebrou o nariz e sofreu concussão durante o Jogo das Estrelas da NBA Imagem: Erik Lesser/EFE

Das agências internacionais

Em Los Angeles (Estados Unidos)

29/02/2012 19h30

O Los Angeles Lakers anunciou nesta quarta-feira que o ala-armador Kobe Bryant passou por uma série de testes e não sente mais os sintomas da concussão sofrida no último domingo, no Jogo das Estrelas da NBA.

Kobe consultou um neurologista nesta quarta e passou por uma série de testes para avaliar suas funções cognitivas com atividades na bicicleta e na esteira. O astro também passou um tempo em quadra realizando trabalhos de dois contra dois.

A presença de Kobe na partida desta quarta-feira contra o Minnesota Timberwolves ainda não foi confirmada. O ala-armador ainda deve passar por nova avaliação de um neurologista antes de ser liberado para atuar, de acordo com novas regras da NBA para casos de concussão.

Kobe sofreu uma falta dura de Dwyane Wade, do Miami Heat, durante a disputa do Jogo das Estrelas. O astro dos Lakers levou forte pancada na cabeça e teve seu nariz fraturado.

A presença de Kobe é tida como fundamental pelos Lakers, que briga pela liderança da Divisão do Pacífico com o Los Angeles Clippers. O ala-armador tem mantido médias de 28,4 pontos e 4,9 assistências por jogo.