Topo

Médicos detectam concussão e confirmam fratura do nariz de Kobe Bryant

Bryant chegou a sangrar após o choque com Dwyane Wade no Jogo das Estrelas - Ronald Martinez/Getty Images/AFP
Bryant chegou a sangrar após o choque com Dwyane Wade no Jogo das Estrelas Imagem: Ronald Martinez/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/02/2012 08h14

Além da fratura do nariz, os médicos diagnosticaram que Kobe Bryant também sofreu uma concussão no choque com Dwyane Wade no terceiro quarto do Jogo das Estrelas no último domingo em Orlando. Na partida festiva, o astro dos Lakers superou o recorde histórico de Michael Jordan e se tornou o maior pontuador da história do desafio e ajudou na vitória do combinado do Oeste com o time do Leste.

Na terça-feira, o ala-armador procurou um especialista em ouvido, nariz e garganta, que confirmou a lesão nasal e ainda o encaminhou a um neurologista. O médico diagnosticou a concussão e fará uma nova avaliação da situação do jogador dos Lakers nesta quarta-feira.

A expectativa inicial do time de Los Angeles era pode contar com o seu maior astro para a partida desta quarta contra o Minnesota Timberwolves, mas isso dificilmente acontecerá já que durante o loucate a NBA mudou a sua política para diagnósticos como o de Kobe.

Agora, todos os atletas que sofrerem uma concussão precisam passar por uma série de testes antes de voltar a jogar, além de receber o parecer positivo da equipe médica da liga norte-americana.

Envolvido no lance que originou a lesão de Kobe, Wade revelou que mandou uma mensagem se desculpando pela jogada. “É tudo o que eu posso fazer. Ele sabe que não foi má intenção da minha parte. Podemos discutir sobre a falta, mas eu nunca quis esse tipo de resultado”, explicou.

Porém, os jogadores do Lakers não gostaram do excesso de Wade na jogada. “Era um All-Star Game. Eu não entendo para que tudo isso. Foi uma loucura”, disse Andrew Bynum, que estava no banco do Oeste no jogo festivo.

O pivô Pau Gasol também fez coro ao companheiro de equipe: “Eu acho que foi fora de lugar, fora de linha para o momento e pelo jogo que era, mas não acho que ele pretendia quebrar o nariz dele (Kobe). Mas eu penso que não era o lugar para esse tipo de falta”, argumentou o espanhol.

Pelo lado do Miami Heat, LeBron James saiu em defesa de Wade e afirmou que o armador não quis fazer uma falta dura e que quebrou acidentalmente o nariz de Bryant. Para o ala, o fato não trará motivação extra para Kobe e o time de Los Angeles para o duelo contra o Heat no próximo domingo.

COM TENOR NA TORCIDA, TIMBERWOLVES VENCEM CLIPPERS

No último quarto, o Minnesota Timberwolves resolveu dar show e venceu o Los Angeles Clippers por 109 a 97, fora de casa, em partida que contou com a presença do tenor espanhol Plácido Domingos (foto) na torcida.

Os destaques da arrancada impressionante no fim dos Timberwolves foram os alas Derrick Williams e Michael Beasley. Os dois terminaram a partida com 27 pontos.

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DA NOITE DE TERÇA-FEIRA DA NBA:

Cleveland Cavaliers 83 x 86 Boston Celtics
Indiana Pacers 102 x 78 Golden State Warriors
Detroit Pistons 68 x 97 Philadelphia 76ers
Chicago Bulls 99 x 95 New Orleans Hornets
Milwaukee Bucks 119 x 118 Washington Wizards
Houston Rockets 88 x 85 Toronto Raptors
Dallas Mavericks 92 x 93 New Jersey Nets
Sacramento Kings 103 x 96 Utah Jazz