Topo

Com máscara e nariz quebrado, Bryant comanda vitória dos Lakers sobre os Wolves

Usando máscara para proteger nariz quebrado, Kobe Bryant foi o cestinha dos Lakers - Michael Nelson/EFE
Usando máscara para proteger nariz quebrado, Kobe Bryant foi o cestinha dos Lakers Imagem: Michael Nelson/EFE

Do UOL, em São Paulo

01/03/2012 07h35

Após sofrer concussão e fratura no nariz durante uma dividida com Dwyane Wade no Jogo das Estrelas da NBA, Kobe Bryant era dúvida no Los Angeles Lakers contra o Minnesota Timberwolves até momentos antes da partida. Mas ele recebeu aval de um neurologista e, usando uma máscara de plástico para proteger o rosto, comandou a vitória de seu time por 104 a 85 em casa.

Bryant superou o acidente do último domingo e foi o cestinha da partida com 31 pontos, além de contribuir com oito assistências. A vitória reforçou o bom retrospecto dos Lakers em casa nesta temporada: 15 vitórias e apenas uma derrota, na estreia.

Depois de sofrer a concussão, Bryant sentiu dores de cabeça, náuseas e dores no pescoço. Mas ele se recuperou e passou em todos os testes feitos pelo neurologista Vern Williams, que o liberou para enfrentar os Timberwolves.

“Kobe é Kobe. Não acredito que ele alguma vez vá querer ficar sentado no banco. Se ele estivesse com as duas pernas quebradas, diria ‘cole esta aqui, grampeie esta outra e vamos embora’”, disse o técnico dos Lakers, Mike Brown.

LEANDRINHO JOGA BEM NA VITÓRIA DOS RAPTORS

Em uma mesma partida, o Toronto Raptors jogou o melhor e o pior período na atual temporada. No terceiro quarto, marcou apenas 11 pontos, pior marca do ano. Mas, no último, desencantou e marcou 33, o melhor desempenho de 2012.

O sprint final assegurou a vitória por 95 a 84 sobre o New Orleans Hornets fora de casa. Linas Kleiza e DeMar DeRozan marcaram 21 pontos cada um para os Raptors, que ainda contaram com 15 pontos e três assistências do brasileiro Leandrinho Barbosa (foto).

SEM VAREJÃO, CAVS PERDEM PARA OS KNICKS, DE LIN

Sem Anderson Varejão, lesionado, o Cleveland Cavaliers foi até Nova York e não resistiu aos Knicks, que contaram com mais uma noite inspirada da sensação Jeremy Lin (foto). Com 19 pontos e 13 assistências, o novato foi um dos destaques da vitória por 120 a 103.

Já o San Antonio Spurs perdeu em casa para o Chicago Bulls por 96 a 89, em noite discreta de Tiago Splitter: cinco pontos e quatro rebotes em 18 minutos. Astro dos Bulls, Derrick Rose assustou ao levar uma pancada no joelho, mas não preocupa.