Topo

Kobe atropela 'desafetos' Wade e LeBron em vitória dos Lakers; Rondo dá show contra Lin

Mascarado, Kobe deu show em confronto contra LeBron e Wade em Los Angeles - REUTERS/Lucy Nicholson
Mascarado, Kobe deu show em confronto contra LeBron e Wade em Los Angeles Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson

Do UOL, em São Paulo

04/03/2012 22h15

Kobe Bryant deixou claro neste domingo neste domingo porque é considerado o principal jogador em atividade na NBA. Em confronto direto contra Dwyane Wade e LeBron James, dois de seus principais rivais na liga, o ala-armador teve uma grande atuação e comandou a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Miami Heat por 93 a 83, em Los Angeles.

O encontro no Staples Center foi apimentado por duas polêmicas envolvendo Kobe. Foi o primeiro encontro do astro com Wade desde que o armador do Heat quebrou seu nariz com falta violenta durante o Jogo das Estrelas. Companheiros na seleção dos Estados Unidos, os dois jogadores procuraram minimizar o incidente durante a semana, apesar do clima entre os dois não ser dos melhores.

O ala-armador dos Lakers esquentou ainda mais o clima com declarações um dia antes do confronto, ao afirmar que LeBron não estava no mesmo nível que ele. Questionado se o astro do Heat seria seu principal adversário na liga, Kobe desprezou o adversário e afirmou que apenas Michael Jordan e Magic Johnson poderiam lhe fazer frente.

Dentro de quadra, o que se viu foi Kobe disposto a ser a grande atração da noite. Marcou 33 pontos, contribuiu para que Wade fosse excluído do jogo ao estourar o limite de seis faltas e ganhou grande ovação dos torcedores que compareceram ao Staples Center.

LeBron fez sua parte e foi o principal jogador do Heat com 25 pontos e 13 rebotes. Já Wade teve atuação bem abaixo do esperado, com 16 pontos, cinco assistências e seis infrações.

Esta foi a terceira vitória seguida dos Lakers, que se consolidou na liderança da Divisão do Pacífico e ocupa a terceira colocação da Conferência Oeste com 23 triunfos. O Heat sofreu sua segunda derrota consecutiva, mas lidera com folgas a Divisão Sudoeste e aparece em segundo lugar na Conferência Leste com 28 vitórias.

RAJON RONDO 'DÁ AULA' COM TRIPLE-DOUBLE CONTRA JEREMY LIN

O Boston Celtics não quis saber de ‘Linsanidade’ jogando em casa. Com atuação monstruosa na armação, Rajon Rondo ‘engoliu’ a nova sensação da NBA Jeremy Lin e comandou a vitória da equipe alviverde sobre o New York Knicks por 115 a 111.

Rondo distribuiu incríveis 20 assistências e completou mais um triple-double com 18 pontos e 17 rebotes. A grande atuação nos passes contribuiu para os 34 pontos de Paul Pierce, cestinha da partida.

Jeremy Lin teve atuação bem mais discreta, com apenas 14 pontos e cinco assistências. O astro Carmelo Anthony, com 25 pontos, foi o destaque dos Knicks.