Jason Kidd, dos Mavericks, é multado pela NBA por criticar a arbitragem em jogo polêmico
O veterano Jason Kidd, campeão com o Dallas Mavericks na última temporada, foi multado em 25.000 dólares pela NBA nesta quarta-feira por criticar publicamente os árbitros após a derrota de sua equipe, na segunda-feira, ante o Oklahoma City Thunder.
Kidd disse após a derrota por 95 a 91 para o Thunder, que seu time não teve o respeito merecido como atual campeão da NBA. "Nós não temos o benefício do apito", falou o armador. "Dirk (Nowitzki) deve viver em cima da linha, se as faltas que marcaram são verdadeiras, mas não há nenhuma".
O treinador dos Mavericks, Rick Carlisle, também criticou a arbitragem no jogo. Ele se irritou com uma falta marcada do reserva do Dallas, o francês Ian Mahinmy, com 46s2 segundos restantes, levando o jogador do Oklahoma City, Serge Ibaka, à linha do garrafão, o que praticamente decidiu a partida.
"Eu mesmo não consigo ver a alegada falta de Mahinmi. Acabo de ver o jogo cinco vezes e foi um bloqueio claro, uma grande jogada, e isso nos custou a vitória", disse o técnico do Dallas. O Thunder foi para a linha de lance livre 33 vezes, enquanto os Mavericks foram apenas dez vezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.