NBA agenda reunião e pode liberar patrocínios nos uniformes das equipes
A crise financeira que atingiu a NBA nas últimas temporadas pode ter impacto direto no uniforme das equipes. A liga norte-americana agendou para abril a reunião que decidirá se as equipes poderão vender espaços de seus uniformes para patrocinadores, como ocorre com outras modalidades.
Atualmente os uniformes estampam apenas o nome das equipes e o logotipo da NBA. Nem mesmo a Addidas, fornecedora oficial do material esportivo da liga norte-americana, tem sua marca nas camisas e calções dos jogadores.
“Sem dúvida há interesse. Certamente não é automático, mas se fizermos isso, seria um grande negócio. Por isso estamos demorando para avaliar esta situação”, disse o vice-presidente de marketing da NBA, Mark Tatum, ao site SportBusiness.com.
De acordo com estudo realizado pela consultoria Horizon Media, o valor de exposição de uma marca nos uniformes da NBA chegaria a US$ 31,13 milhões, mesmo ocupando apenas 3,5% de uma tela de televisão.
“A boa notícia é que a Adidas tem muita experiência com isso a partir do futebol. Continuamos a conversar internamente sobre a melhor maneira de abordar o mercado, determinando se ter logotipos de patrocínios nas camisas valeria a pena ou se seria apenas um desvio de dinheiro”, comentou Sal LaRocca, vice-presidente de propagandas globais.
Boa parte das equipes da NBA sofreram com prejuízos nas últimas temporadas, o que gerou corte de gastos e o locaute que adiou o início da atual fase regular em quase dois meses. A WNBA, liga de basquete feminino dos Estados Unidos, já adota a utilização de espaços publicitários nos uniformes.
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