Topo

'Batman' do Bauru vence enterradas do NBB em torneio com striptease e embaixadinhas

Campeões de enterrada, três pontos e habilidade exibem os trofeus conquistados  - Luiz Pires/Divulgação/LNB
Campeões de enterrada, três pontos e habilidade exibem os trofeus conquistados Imagem: Luiz Pires/Divulgação/LNB

Daniel Neves

Do UOL, em Franca*

09/03/2012 21h03

O ala Gui, do Bauru, é o novo campeão do Torneio de Enterradas do Novo Basquete Brasil (NBB), disputado nesta sexta-feira em Franca. Mais jovem atleta da competição, ele dançou ‘Ai se eu te pego’ ao lado do companheiro Larry Taylor, se fantasiou de Batman e conquistou a preferência do júri, formado pelo ex-jogador Vargas, pelo apresentador Tiago Leifert, pelo narrador Robby Porto, pelo técnico Demétrius e pela atriz Christine Fernandes.

"Foi uma zebra, nem eu acreditava em mim. Não consegui treinar para isto por causa da correria do NBB e está sendo incrível", disse Gui, que prometeu recompensar o parceiro Larry pela vitória. "Ele foi fundamental e vai ganhar um presente. Mas o dinheiro fica comigo!", concluiu, lembrando o prêmio de R$ 5 mil pelo título.

ALA GUI VOA DE 'BATMAN' PARA VENCER

Campeão no ano anterior, Jordan Burger levantou o público com uma manobra inusitada. Se em 2011 o ala do Minas tirou a camiseta antes de enterrar, nesta sexta-feira ele tirou todo o uniforme. Fez um striptease, ficou apenas de cueca e levou nota 10 de todos os jurados. Jordan só não foi para a decisão por causa de sua segunda enterrada, quando errou demais, executou uma manobra simples e somou apenas 40 pontos.

O melhor da segunda rodada de enterradas foi Stabile, do Araraquara, que executou embaixadinhas com o armador Gegê, do Paulistano, e deu sua cravada sem deixar a bola cair no chão. A manobra foi suficiente para levar o ala para a decisão ao lado de Gui, que saltou o companheiro Larry Taylor e garantiu sua classificação.

Na grande decisão, Gui abusou da irreverência. Em sua primeira cravada, dançou o hit de Michel Teló e contou com assistência de Larry usando a tabela. Na segunda, fantasiou-se de Batman com capa emprestada do mascote Jay Jay e executou manobra com nova ajuda de Larry, com passe na lateral da tabela.

Stabile ainda tentou fazer frente ao rival saltando dois colegas mais o mascote Jay Jay. A segunda manobra, porém, demorou para ser concluída e fez com que a nota do júri não fosse tão alta quanto à do adversário.

Atletas de Franca vencem torneios de habilidades e três pontos

Fernando Penna, do Franca, segue absoluto no Desafio de Habilidades do NBB. Na segunda edição da prova, o armador superou Fúlvio (São José), Gegê (Tijuca), Matheus (Vila Velha), Larry Taylor (Bauru) e Diego Gomes(Liga Sorocabana) e conquistou o bicampeonato da prova.

"A torcida merece, dedico mais este título a eles. Não existe lugar melhor para se jogar e nada melhor do que ser campeão dentro de casa", disse Penna, que prometeu um churrasco junto aos companheiros de Franca para comemorar. "É por nossa conta, mas na casa do Helinho".

Destaque do São José na atual temporada do NBB, Fúlvio passou com facilidade pelo percurso sem errar nenhuma etapa e marcou o tempo de 27s6. O outro classificado para a final foi Fernando Penna, que errou dois chutes de três, mas ainda fechou a prova em 30s4 – apenas 0s6 a menos que Matheus, do Vila Velha.

Na decisão, a pressão da torcida francana a favor de Penna acabou pesando. Fúlvio se atrapalhou nos chutes de três e fez o percurso em 32s4. Já o atual campeão passou com perfeição pela prova e conquistou o bi ao fazer 26s8.

O título do torneio de três pontos também ficou em Franca. O veterano armador Helinho mostrou estar com a mão afiada, anotou 21 pontos e superou Paulinho Boracini na decisão. O atleta do Pinheiros ficou com a segunda colocação ao fazer 11 pontos.

"É indescritível o que esta torcida fez hoje, o que acontece nesta cidade. A energia que eles passam foi o que fez a diferença", comentou Helinho.

A grande decepção da competição foi o ala Robert Day, do Uberlândia. Autor de 12 chutes certeiros no Jogo das Estrelas de 2011, o norte-americano foi convocado para o torneio de três pontos neste ano e marcou apenas 13 pontos nas eliminatórias. Campeão no ano anterior, o ala Fernando Fischer, do Bauru, também foi eliminado na primeira rodada com 14 pontos.

* Viajou a convite da organização