Magnano admite propostas, mas se diz feliz no Brasil e aguarda CBB para renovar contrato
A situação do técnico Rubén Magnano no comando da seleção brasileira masculina segue indefinida após a Olimpíada de Londres-2012. Com contrato até o fim dos Jogos, o treinador mantém negociação com a CBB para a renovação de seu vínculo, mas recebeu outras propostas de trabalho e pode deixar o comando do time nacional.
MAGNANO DESCARTA VIAGEM AOS EUA
A presença dos atletas que atuam na NBA e pediram dispensa do Pré-Olímpico das Américas, como Leandrinho e Nenê, continua sendo mantida como mistério por Magnano. O treinador, porém, já adiantou que não pretende viajar aos Estados Unidos para se encontrar com os jogadores, como ocorreu antes do torneio classificatório.
“Houve uma aproximação com o meu representante. Devemos esperar um pouco mais, apesar de que não podemos demorar muito tempo por causa do calendário. Estamos conversando”, afirmou Magnano.
Magnano foi o grande responsável pela mudança na maneira de atuar da seleção brasileira e foi decisivo para a classificação para a Olimpíada de Londres-2012. O bom desempenho aumentou o interesse de equipes europeias e outras seleções pelo treinador. Outra possibilidade é o retorno ao basquete argentino para dirigir algum clube.
“Tenho algumas propostas, mas não fico pensando nisso. Sinceramente não fico pensando em meu contrato. Em minha cabeça está apenas a Olimpíada”, comentou Magnano. “Me sinto muito orgulhoso por dirigir o Brasil, por ter ajudado o país a conseguir a vaga olímpica. Fico tranquilo, não estou procurando outro trabalho”.
Acostumado a exigir um rígido regime de concentração de seus comandados, Magnano disse que não pretende isolar a seleção brasileira durante os Jogos. Segundo o treinador, o time nacional ficará hospedado com os demais atletas na Vila Olímpica.
“Vamos ficar na Vila Olímpica, pois eles são atletas olímpicos e vão viver como todos os atletas olímpicos, dentro da Vila Olímpica”, afirmou Magnano.
* Viajou a convite da organização do NBB
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.