Topo

Derrick Rose, do Chicago Bulls, é multado pela NBA em U$ 25 mil por criticar arbitragem

Assim como Jason Kidd, Derrick Rose foi multado pela NBA em 25 mil dólares  - REUTERS/Danny Moloshok
Assim como Jason Kidd, Derrick Rose foi multado pela NBA em 25 mil dólares Imagem: REUTERS/Danny Moloshok

Das agências internacionais, em Nova Iorque (EUA)

13/03/2012 20h59

Estrela do Chicago Bulls e MVP em 2011, Derrick Rose foi multado em 25 mil dólares pela NBA, nesta terça-feira, por criticar a arbitragem após a vitória de seu time sobre o New York Knicks, na segunda.

Rose, que ostenta uma média de 22,8 pontos e oito assistências por jogo nesta temporada, se mostrou muito irritado no início do jogo por ter visto várias faltas não marcadas em suas tentativas para cesta. Em outro ponto, o armador reclamou que os Knicks estavam fazendo repetidos corta-luzes ilegais.

"Eu devo ser a única estrela na liga passando o que eu estou passando agora," disse Rose aos repórteres após a vitória de seu time em casa, por 104-99. "Eu estava bravo porque não estavam marcando nenhuma falta o jogo inteiro', completou o americano.

Mas o jogador dos Bulls não é o único 'perseguido' pela NBA.
Na quarta-feira passada, o grande nome do Dallas Mavericks, Jason Kidd também foi multado pela liga, no mesmo valor que Rose e pela mesma infração, após vitória de seu time sobre o Oklahoma City Thunder. Na ocasião, Kidd disse que os Mavericks não jogam com o benefício do apito.