Leandrinho troca o Toronto Raptors pelos Pacers e volta a sonhar com playoffs
O brasileiro Leandro Barbosa irá reforçar o Indiana Pacers. Leandrinho deixou o Toronto Raptors após duas temporadas no time canadense. O ala-armador, de 29 anos, era um dos mais bem pagos da equipe e também será nos Pacers. A informação sobre a transferência de Leandrinho foi divulgada pelo site oficial da NBA.
O time de Indiana atualmente está na quinta colocação da Conferência Leste e disputa uma vaga nos playoffs. Leandrinho vinha atuando como reserva nos Raptores, que ocupam a 13º colocação na mesma conferência, com 14 vitórias e 29 derrotas.
Nos Pacers, o brasileiro voltará a jogar entre os destaques da liga, o que não acontece desde sua saída do Phoenix Suns. No novo time, será companheiro de jogadores que estão em boa campanha na NBA, casos de Danny Granger (de 28 anos), Roy Hibbert (de 25 anos e sua terceira temporada) e Paul George (de 21 anos e apenas na sua primeira temporada). Leandrinho deve disputar posição com este último, ao lado de Darren Collisson.
O brasileiro está na NBA desde 2003, quando foi draftado pelo San Antonio Spurs, passou pelo Phoenix Suns e teve seu melhor momento até aqui no time de Arizona. Em 2007, foi eleito o melhor reserva.
No Raptors desde 2010, a equipe não chegou aos playoffs em 2011 e nesta temporada também não deve avançar também. A equipe é presidida pelo ex-jogador Larry Bird, que fez história pelo Boston Celtics.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.