Topo

Knicks derrotam novo time de Leandrinho; No Oeste, Spurs vencem duelo de líderes

Lin corre o risco de perder a posição de titular do Knicks - RAY STUBBLEBINE/REUTERS
Lin corre o risco de perder a posição de titular do Knicks Imagem: RAY STUBBLEBINE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

17/03/2012 09h03

Leandrinho não trouxe sorte ao Indiana. Um dia após acertar a transferência do brasileiro, o Pacers acabou sendo derrotado pelo New York Knicks por 115 a 100 fora de casa. Foi a segunda vitória seguida do time de Nova Iorque sob o comando do interino Mike Woodson, que assumiu o time após uma sequência de seis derrotas. Leandrinho não atuou.

Jeremy Lin, que corria o risco de começar a partida entre os reservas, foi titular e marcou 13 pontos e cinco assistências. O jogador, sensação em fevereiro após liderar o time em sete vitórias seguidas, segue em baixa. Tyson Chandler foi o cestinha do time da casa com 16 pontos. Apesar da vitória, o Knicks segue em nono lugar no Leste com 20 vitórias e 24 derrotas e estaria fora dos playoffs caso o campeonato terminasse hoje. O Indiana é o quinto.

DUNCAN E PARKER COMANDAM SPURS EM VITÓRIA SOBRE LÍDER DO OESTE

No confronto do líder e vice-líder da Conferência Oeste, melhor para o San Antonio Spurs. Mesmo jogando fora de casa, o time de Tim Duncan e Tony Parker venceu o Oklahoma City Thunder por 114 a 105. Foi apenas a quarta derrota do Oklahoma em casa que segue na liderança do Oeste com 33 vitórias e 11 derrotas. Já o Spurs soma 29 vitórias e 13 derrotas.

No garrafão, Tim Duncan venceu o duelo particular com Serge Ibaka e anotou 19 rebotes, sua melhor marca na temporada. Já Tony Parker foi o cestinha do Spurs com 25 pontos.

Pelo lado do Thunder, destaque, como sempre, para a dupla Kevin Durant e Russel Westbrook, que anotaram respectivamente 25 e 36 pontos. 

LAKERS ESTREAM NOVO ARMADOR EM VITÓRIA SOBRE O MINNESOTA

Após a transferência de Derek Fisher, armador que atuou no Lakers por 13 temporadas, o time de Los Angeles apresentou para a sua torcida Ramon Sessions, jogador que veio do Cleveland Cavaliers. E saindo do banco de reservas o camisa 7, que anotou sete pontos e cinco assistências, ajudou o time da casa a bater o Minnesota Timberwolves por 97 a 92. Foi a quinta vitória seguida do Lakers que somam 28 vitórias e seguem em terceiro no Oeste.

O cestinha da partida foi mais uma vez Kobe Bryant que anotou 28 pontos. Já no garrafão, Andrew Bynum (15 pontos e 14 rebotes) e Pau Gasol (17 pontos e 11 rebotes), ajudaram com um duplo duplo cada.

Foi a 19 vitória seguida do Lakers sobre o Timberwolves. 

SOB APLAUSOS DE WILL SMITH, HEAT DERROTA O SIXERS

Will Smith até tentou apoiar, mas mesmo jogando em casa, o Philadelphia 76ers foi derrotado para a forte equipe do Miami Heat por 84 a 78. O ator, que é um dos donos do time da Philadelphia, acompanhou a partida ao lado da sua esposa, a também atriz Jada Pinkett Smith.

O cestinha da partida foi Lebron James com 29 pontos. Já Dwayne Wade ajudou com um duplo-duplo: 12 pontos e 11 assistências.

Pelo lado do time da casa, Evan Turner anotou 13 pontos. O Miami é o segundo do Leste enquanto o Philadelphia encontra-se na quarta posição.

Resultados desta sexta-feira

Orlando Magic 86 x 70 New Jersey Nets
Atlanta Hawks 102 x 88 Washington Wizards
Chicago Bulls 89 x 100 Portland Trail Blazers
Memphis Grizzlies 100 x 114 Toronto Raptors
Phoenix Suns 109 x 101 Detroit Pistons
Sacramento Kings 120 x 95 Boston Celtics
Golden State Warriors 98 x 120 Milwalkee Bucks