Pego de surpresa, Nenê admite mágoa por trocar Nuggets pelo segundo pior time da NBA
A saída do Denver Nuggets abalou o brasileiro Nenê Hilário. Em seu primeiro contato com a imprensa norte-americana após sua transferência para o Washington Wizards, o pivô disse ter sido pelo de surpresa com a mudança para a segunda pior equipe da NBA e admitiu ter ficado chateado por ter sido incluído na negociação.
Questionado sobre o que achava de ter deixado uma equipe que briga pelos playoffs por um time que ocupa a rabeira da classificação, Nenê não escondeu a chateação. “Você não vai querer saber”, respondeu o brasileiro ao jornal Washington Post.
“Foi uma loucura, foi duro. Não gosto de falar disso porque ainda não tenho ideia do que aconteceu. Mas confio em Deus. Ele me colocou aqui e, quando Ele me troca para algum lugar, é para coisas melhores”, disse Nenê. “Estou surpreso com isso, mas não importa. Vou deixar para trás. Tentarei fazer o meu melhor, me preparar para uma nova carreira e tentar ser um homem melhor”.
Nenê foi incluído pelos Nuggets em uma troca que envolveu três equipes. O time de Denver recebeu JaVale McGee e Ronny Turiaf, o Los Angeles Clippers ficou com Nick Young e os Wizards levaram o brasileiro e Brian Cook.
A surpresa de Nenê é justificada pelo contrato assinado pelo pivô antes do início desta temporada. Cobiçado por diversas equipes, o brasileiro deu preferência aos Nuggets e renovou seu vínculo por cinco temporadas e US$ 67 milhões. Ao todo, atuou por 10 anos em Denver, onde foi vitorioso de batalha contra um câncer no testículo.
Atualmente o Washington Wizards detém apenas 10 vitórias em 44 partidas, na 14ª colocação da Conferência Leste, e tem chances remotas de classificação para os playoffs. Os Nuggets aparecem em sétimo lugar no Oeste, com 25 triunfos em 45 jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.