Topo

"Baixinho" dos Hawks consegue enterrada e vira destaque na NBA; ex-time de Nenê perde

O armador Jeff Teague, do Atlanta Hawks, salta em duelo contra o Boston Celtics - EFE/Erik S. Lesser
O armador Jeff Teague, do Atlanta Hawks, salta em duelo contra o Boston Celtics Imagem: EFE/Erik S. Lesser

Do UOL, em São Paulo

20/03/2012 08h00

Com 1,88 m, o armador Jeff Teague, do Atlanta Hawks, passa longe dos gigantes companheiros da NBA. Porém, o “baixinho” foi o destaque da rodada da noite de segunda-feira da NBA ao conseguir roubar uma bola na defesa e partir para a enterrada no duelo contra o Boston Celtics.

Após conseguir o desarme, Teague saiu em disparada e viu os rivais Kevin Garnett e Ray Allen se preocuparem com os grandalhões dos Hawks e deixar o caminho livre no garrafão para cesta e a comemoração do norte-americano após a enterrada.

Ao todo, Teague marcou oito pontos na derrota para os Celtics por 79 a 76. O cestinha da partida foi do Atlanta, Joe Johnson com 25 pontos, enquanto que os pontos do Boston foram divididos entre as suas principais estrelas: Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen.

Mesmo com a derrota, o Atlanta Hawks continua na frente dos Celtics na classificação da Conferência Leste. A equipe de Atlanta ocupa a sexta colocação, seguido pelo rival de Boston, que é o sétimo.
 

SEM NENÊ, NUGGETS PERDEM PARA DALLAS DE NOWITZKI

Depois de negociar o pivô Nenê, o Denver Nuggets perdeu mais uma NBA. A ex-equipe do brasileiro foi derrotada pelo Dallas Macericks por 112 a 95, dentro de casa e ocupa a sétima colocação da Conferência Oeste.

O destaque dos atuais campeãoes da NBA foi o ala alemão Dirk Nowitzki, que estava em uma noite inspirada e chegou ao double-double, com 33 pontos e 11 rebotes.

SEM DERRICK ROSE, BULLS VENCEM O ORLANDO MAGIC

O Chicago Bulls não contou com a sua principal estrela na noite de segunda-feira da NBA. Em recuperação de uma lesão, o astrp Derrick Rose ficou de fora da vitória contra o Orlando Magic por 85 a 59.

O destaque do jogo foi o ala Carlos Boozer, que chegou ao double-double com 24 pontos e 13 rebotes, ajudando os Bulls a manter a liderança da Conferência Leste.