Nenê admite nervosismo, mas brilha em estreia e comanda vitória dos Wizards
O brasileiro Nenê Hilário deixou um belo ‘cartão de visitas’ em sua estreia pelo Washington Wizards. Com uma boa atuação, o pivô ajudou o Washington Wizards a vencer fora de casa o New Jersey Nets por 108 a 89, nesta quarta-feira, pela fase regular da NBA.
Após 10 anos atuando pelo Denver Nuggets, Nenê foi envolvido pela franquia em uma negociação e foi parar nos Wizards, dono da segunda pior campanha desta temporada. O brasileiro, porém, mostrou estar recuperado da decepção inicial e iniciou sua trajetória em Washington com 22 pontos e 10 rebotes.
“Estes dias têm sido uma loucura. Estava um pouco nervoso em meu primeiro jogo, mas o time e a cidade me deram um grande suporte. Nesta noite tentei trabalhar duro e me divertir com meus novos companheiros”, disse Nenê.
Além do brasileiro, outro destaque da equipe foi o armador Jordan Crawford com 23 pontos. John Wall contribuiu para a boa pontuação dos companheiros com oito assistências, além de anotar 12 pontos.
“Certamente foi um bom começo com nossa nova aquisição pela primeira vez”, comentou o técnico Randy Wittman. “Acredito que provavelmente foi nosso jogo mais completo como equipe nesta temporada, movimentando a bola ofensivamente e se mantendo sólidos na defesa”.
FISHER ESTREIA COM VITÓRIA NO THUNDER
O veterano Derek Fisher não perdeu tempo em voltar às quadras por um novo time. Negociado pelo Los Angeles Lakers, o armador pediu para ser dispensado pelo Houston Rockets e acertou sua contratação pelo Oklahoma City Thunder. No mesmo dia em que fechou com sua nova franquia, participou da vitória sobre Los Angeles Clippers por 114 a 91. Reserva do novo astro Russell Westbrook, Fisher atuou por quase 20 minutos e marcou cinco pontos. Kevin Durant foi o grande destaque da noite com 32 pontos. |
SPLITTER VAI BEM, SPURS VENCEM, MAS PERDEM PARKER
O San Antonio Spurs deu sequência ao seu bom momento com uma sólida vitória sobre o Minnesota Timberwolves por 116 a 100. O brasileiro Tiago Splitter teve uma boa atuação e contribuiu com 11 pontos, sete rebotes e cinco assistências. O time texano, porém, ganhou uma preocupação para a sequência da temporada. O armador Tony Parker deixou a quadra com uma lesão no segundo quarto e é dúvida para os próximos jogos da franquia. |
LAKERS MANTÊM 'GANGORRA' E VENCEM OS MAVERICKS
O Los Angeles Lakers manteve seu 'momento gangorra' na fase regular da NBA. Menos de 24 horas depois de sofrer uma incrível virada do Houston Rockets no último quarto, a equipe da Califórnia voltou à quadra e venceu o atual campeão Dallas Mavericks por 109 a 93. Kobe Bryant teve uma noite inspirada e comandou a vitória dos Lakers com 30 pontos e 11 arremessos de quadra convertidos em 18 tentativas. O pivô Pau Gasol também apresentou bom desempenho com 27 pontos e nove rebotes. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.