Topo

No primeiro duelo com novos times, Leandrinho supera Nenê; brasileiros têm atuação fraca

Titular do Wizards, Nenê (à esquerda) disputa a bola com Roy Hibbert - Evan Vucci/AP
Titular do Wizards, Nenê (à esquerda) disputa a bola com Roy Hibbert Imagem: Evan Vucci/AP

Do UOL, em São Paulo

22/03/2012 23h59

Nesta quinta-feira, Leandrinho e Nenê se enfrentaram pela primeira vez desde que trocaram de time na NBA. O Indiana Pacers, equipe do ala-armador, levou a melhor e venceu o Washington Wizards, franquia do pivô, por 85 a 83. No jogo, os brasileiros, negociados na última semana, não tiveram boa atuação.

Apesar da vitória, Leandrinho anotou apenas dois pontos, errando três dos quatro arremessos de quadra e os dois lances livres que tentou durante a partida. O ala-armador, que veio do banco e atuou por pouco menos de 15 minutos, ainda contribuiu com uma assistência e um rebote, mas cometeu três desperdícios de bola.

Nenê, que foi titular no Wizards, atuou por mais de 31 minutos, mas terminou o jogo com apenas seis pontos. O pivô, que acertou só três dos nove arremessos que tentou, conseguiu anotar cinco rebotes, duas assistências e duas roubadas de bola, mas também teve três desperdícios.

Foi apenas a segunda vez que os brasileiros atuaram por suas novas equipes.

Apesar da derrota, o cestinha do jogo foi Jordan Crawford, dos Wizards, que deixou a quadra com 21 pontos, cinco assistências, três rebotes e três roubadas de bola. Do lado dos Pacers, destaque para Roy Hibbert, que se aproximou de um duplo-duplo ao conseguir 19 pontos e nove rebotes.