Topo

Knicks e Bulls superam ausências e vencem em rodada marcada por desfalques

Sem Derrick Rose, os Bulls contaram com boa atuação de Luol Deng contra os Hawks - EFE/ERIK S. LESSER
Sem Derrick Rose, os Bulls contaram com boa atuação de Luol Deng contra os Hawks Imagem: EFE/ERIK S. LESSER

Do UOL, em São Paulo

29/03/2012 00h48

A massacrante sequência de jogos da fase regular, causada pelo locaute que atrasou o início da atual temporada, tem provocado uma série de lesões em alguns dos principais astros da NBA. Nesta quarta-feira, porém, as ausências não fizeram grande diferença. Mesmo sem Derrick Rose, Amare Stoudemire e Jeremy Lin, Chicago Bulls e New York Knicks se impuseram dentro de quadra e venceram com facilidade seus confrontos.

Rose desfalcou os Bulls pelo oitavo jogo seguido devido a uma lesão no ombro. Mesmo sem seu principal jogador, o time de Chicago atropelou o Atlanta Hawks fora de casa por 98 a 77. Única franquia já garantida nos playoffs, a equipe se manteve isolada na liderança da Conferência Leste com 41 vitórias em 52 jogos.

O ala Luol Deng comandou o triunfo dos Bulls com 22 pontos, seguido pelo ala-pivô Carlos Boozer com 20. Pelo lado dos Hawks, destaque para a atuação de Josh Smith, com 19 pontos.

Quem também não se incomodou com seus desfalques foi o New York Knicks. Sem o armador Jeremy Lin e o ala-pivô Amare Stoudemire, lesionados, a franquia passou com facilidade pelo Orlando Magic por 108 a 86, em partida disputada em Nova York.

Sensação da primeira metade da fase regular, Lin caiu de produção e ainda foi atrapalhado por uma lesão no joelho que o deixou de fora das últimas partidas. Já Stoudemire está afastado das quadras devido a um problema nas costas.

Sem dois de seus principais jogadores, os Knicks se apoiaram na noite inspirada de Carmelo Anthony. O astro comandou o triunfo da equipe de Nova York ao lado do armador Iman Shumpert, com 25 pontos cada.

O resultado foi importante para os Knicks na briga pela classificação para os playoffs. Oitavo colocado do Leste, o time de Nova York abriu diferença de duas vitórias para o Milwaukee Bucks, seu principal rival por um lugar na pós-temporada.

SEM RAY ALLEN, CELTICS VENCEM COM BOA ATUAÇÃO DE 'VELHINHOS'

O Boston Celtics foi outra equipe que sofreu com desfalques nesta rodada da NBA. O ala-armador Ray Allen foi a ausência devido a uma lesão em seu cotovelo direito, mas viu sua equipe contar com boa atuação de seus veteranos para bater o Utah Jazz por 94 a 82.

Kevin Garnett dominou o garrafão com 23 pontos e 10 rebotes, enquanto o ala Paul Pierce contribuiu com 20 pontos. Os Celtics aparecem em sétimo no Leste com 28 vitórias.

LEANDRINHO VAI MAL E PACERS PERDEM PARA OS NETS

O Indiana Pacers teve uma noite para ser esquecida nesta quarta-feira. Com fracas atuações do brasileiro Leandrinho e do astro Danny Granger, a franquia acabou derrotada fora de casa pelo New Jersey Nets por 100 a 84.

Leandrinho marcou apenas três pontos e acertou um dos quatro arremessos que arriscou. Já Granger anotou cinco pontos e deixou a quadra ao estourar o limite de faltas. O destaque da partida foi Deron Williams, com 30 pontos para os Nets.