Sensação da NBA, Jeremy Lin sofre lesão no joelho e está fora do restante da temporada
A "Linsanidade" chegou ao fim neste sábado. O jogador Jeremy Lin, maior sensação da NBA neste ano, passará por uma cirurgia no joelho esquerdo e ficará fora dos jogos do New York Knicks na temporada. De acordo com a franquia, o jogador ficará afastado das atividades por no mínimo seis semanas e não deve retornar a tempo para os playoffs.
Lin desfalcou sua equipe nas últimas três partidas, já que vinha sofrendo com as dores no menisco. Porém, após a realização de uma ressonância magnética no local, os Knicks anunciaram neste sábado o resultado e a necessidade de cirurgia.
"Obviamente está sendo um ano de muitas emoções. São seis semanas de processo de recuperação, mas vou curar rapidamente. Quando voltar, estarei mais forte que nunca e serei um jogador melhor", disse Lin.
O armador, de 1,91m, tornou-se a sensação da temporada após atuações de destaque pela sua equipe. Formado em economia pela Universidade de Harvard, ele é o primeiro americano de origem taiwanesa a atuar na NBA.
O californiano de 23 anos é filho de taiwaneses e tem tudo para se identificar com o mercado asiático, o maior da NBA fora dos Estados Unidos. Para ajudar, o jogador tem uma história de superação, após ser rejeitado por diversas franquias e conseguir seu espaço mesmo sendo a quinta opção do então técnico dos Knicks, Mike D'Antoni, no início da temporada.
Jeremy Lin passou a chamar ainda mais atenção depois de anotar 38 pontos em uma vitória dos Knicks sobre o Los Angeles Lakers, em fevereiro. Até agora, em 35 jogos nesta temporada, Lin tem uma média de 14.6 pontos e 6.1 assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.