Topo

Chicago sofre com a ausência de Rose e perde duelo de líderes da NBA para o Oklahoma City

Kevin Durant e Russell Westbrook se cumprimentam após a vitória do Oklahoma  - REUTERS/Bryan Terry
Kevin Durant e Russell Westbrook se cumprimentam após a vitória do Oklahoma Imagem: REUTERS/Bryan Terry

Do UOL, em São Paulo

01/04/2012 22h40

Pela décima rodada consecutiva sem seu principal jogador, Derrick Rose, MVP da última temporada da NBA, o Chicago Bulls foi derrotado neste domingo pelo Oklahoma City Thunders, em um duelo dos dois melhores times do campeonato. Liderado pela dupla Russell Westbrook e Kevin Durant, o Oklahoma atropelou e venceu por 92 a 78.

Esta foi a 12ª derrota do Chicago na temporada. Curiosamente, seis delas foram sem a presença de Rose em quadra. O armador sofre com um problema crônico nas costas e, até o momento, já desfalcou a equipe em 20 partidas. 

Alheio ao problema do rival, os donos da casa se impuseram durante toda a partida e aproveitaram para abrir vantagem, especialmente no terceiro quarto, quando o Oklahoma venceu por 31 a 12 e abriu 29 pontos de diferença no marcador. Com tamanha vantagem, e o jogo praticamente resolvido, os treinadores colocaram os reservas em quadra no último período, e a diferença final foi 14 pontos.

Candidato a MVP da temporada, Kevin Durant se destacou mais uma vez, ao anotar 26 pontos e apanhar dez rebotes. Ele teve a boa ajuda do armador Russell Westbrook, que foi o cestinha da partida, com 27 pontos, além de cinco assistências e quatro roubos de bola.

Líder da Conferência Oeste, o Oklahoma soma 40 vitórias em 52 partidas até o momento, enquanto os Bulls, líder do Leste, também tem 12 derrotas, mas venceram 42 vezes.

RONDO FAZ TRIPLO-DUPLO E LIDERA VITÓRIA DO BOSTON SOBRE O MIAMI

O armador Rajon Rondo foi o grande destaque da tranquila vitória do Boston Celtics sobre o Miami Heat. Rondo anotou um triplo-duplo (16 pontos, 14 assistências e 11 rebotes), seu quinto na temporada, e liderou o triunfo por 91 a 72.

Pelo lado do Miami, mais uma vez LeBron James foi o grande destaque, ao anotar 23 pontos e ainda pegar quatro rebotes. Dwyane Wade ainda contribuiu com 15 pontos e oito rebotes, mas não foi o suficiente para ameaçar o Boston.