Reggie Miller e Don Nelson são escolhidos para integrar o Hall da Fama do basquete
Lendário ídolo do Indiana Pacers, o ex-jogador Reggie Miller foi eleito para integrar o Hall da Fama do basquete. A turma de 2012, anunciada nesta segunda-feira, também conta com o técnico Don Nelson, dono do maior número de vitórias na história da NBA.
Miller atuou por 17 anos no Indiana Pacers e é o segundo atleta com o maior número de cestas de três pontos convertidas na NBA em todos os tempos. Aposentado desde 2005, ficou conhecido por seu arremesso preciso nos momentos decisivos e levou sua equipe às finais da liga norte-americana em 2000.
“Estou amando este momento”, disse Miller, que celebrou o fato de se juntar à sua irmã Cheryl (campeã olímpica em 1984) no Hall da Fama do basquete. “Somos os primeiros irmãos a receberem essa homenagem. Ela sempre foi um modelo, elevou o nome da família Miller”.
Já o técnico Don Nelson, de 71 anos, acumula o recorde de vitórias de um treinador na história da NBA, com 1335 triunfos em seus trabalhos com Milwaukee Bucks, Dallas Mavericks e Golden State Warriors.
“Sou o homem mais sortudo do mundo. Estou envolvido com o basquete por mais de 60 anos e nunca tive um dia ruim, mesmo quando perdi os jogos”, disse Nelson. “Sou uma das raras pessoas que olham para suas vidas e veem que fizeram apenas aquilo que amam fazer. Ser eleito para o Hall da Fama é como a cereja em cima do meu sorvete”.
Além de Reggie Miller e Don Nelson, a turma de 2012 do Hall da Fama do Basquete tem como integrantes o tricampeão da NCAA Ralph Sampson, a bicampeã olímpica Katrina McClain, o árbitro Jamaal Wilkes, o ex-jogador Jamaal Wilkes e o primeiro time profissional de basquete feminino, o All-American Redheads. A cerimônia de homenagem aos atletas ocorrerá no dia 7 de setembro, em Springfield, Massachusetts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.