Topo

Orlando perde a 5ª seguida e técnico confirma que estrela da franquia quer a sua demissão

Dwight Howard fugiu das perguntas sobre a relação com o técnico Stan Van Gundy  - Chris Trotman/Getty Images/AFP
Dwight Howard fugiu das perguntas sobre a relação com o técnico Stan Van Gundy Imagem: Chris Trotman/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/04/2012 08h24

O Orlando Magic não conseguiu parar Carmelo Anthony e perdeu em casa por 96 a 80 para o New York Knicks, acumulando sua quinta derrota consecutiva. O resultado escancarou a crise entre Stan Van Gundy, técnico da franquia de Orlando, e o astro do time Dwight Howard.

Antes da partida, o treinador assumiu que Howard pediu a sua demissão a membros da direção da equipe. “Sim, ele pediu que me demitissem. Os diretores da franquia me falaram. Eu sei e não é algo que me preocupe. Vou me dedicar a fazer o meu trabalho”, disse Gundy em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

Após a derrota para os Knicks, Howard aproveitou a entrevista do treinador com a imprensa e abraçou o ‘chefe’, o que o Marca chama de “abraço de judas”, mas não quis comentar as declarações de Gundy.

“O que acontece está fora do meu controle, sou somente um jogador, não sou ninguém da franquia ou o presidente”, disse o astro de Orlando.

Howard teve atuação apagada no revés para os Knicks. O pivô jogou por 40 minutos e conseguiu anotar apenas oito pontos e oito rebotes.