Topo

NBA interfere e diz que infração de Blake Griffin sobre Pau Gasol foi falta flagrante

Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, cometeu sua terceira falta flagrante na temporada - Mark J. Terrill/AP
Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, cometeu sua terceira falta flagrante na temporada Imagem: Mark J. Terrill/AP

Do UOL, em São Paulo

07/04/2012 10h28

A NBA anunciou que a falta pessoal de Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, sobre Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, passou a ser considerada uma falta flagrante 1. As equipes se enfrentaram na última quarta-feira, com vitória para o “primo rico” da cidade por 113 a 108.

Na partida, Griffin impediu que Gasol enterrasse a bola durante contra-ataque rápido dos Lakers ao empurrar o adversário por trás. Na hora, os árbitros consideraram o lance normal e apenas aplicaram uma falta pessoal do atleta dos Clippers.

Após a repercussão negativa, a NBA reviu vídeo do lance e decidiu aplicar a falta flagrante 1. Uma infração é considerada flagrante quando envolve contato excessivo ou violento entre os jogadores e que pode machucar quem a recebeu.

Esta é terceira penalização deste tipo para Griffin, conhecido por suas jogadas um tanto exageradas, nesta temporada. Se cometer uma falta flagrante 2, considerada mais grave, o jogador será suspenso por uma partida.

Griffin já havia protagonizado dois lances polêmicos sobre Gasol neste mesmo duelo contra os Lakers. Em dois momentos, o ala-pivô dos Clippers “voou” sobre o rival ao tentar aproveitar rebotes e enterrar a bola. Apesar das reclamações, a NBA considerou as jogadas normais.