Topo

Astro do Orlando joga bem, time encerra jejum e "esfria" crise com o técnico

Howard e Van Gundy vivem dias turbulentos na convivência no Orlando Magic - EFE/BRIAN BLANCO
Howard e Van Gundy vivem dias turbulentos na convivência no Orlando Magic Imagem: EFE/BRIAN BLANCO

Do UOL, em São Paulo

08/04/2012 08h06

Depois de toda a polêmica durante a semana, o astro Dwight Howard resolveu se preocupar em só jogar basquete e comandou a vitória do Orlando Magic contra o Philadelphia 76ers por 88 a 82 e encerrou uma série negativa de cinco jogos do time de Orlando.

Na noite de sábado, Howard conseguiu um double-double com 20 pontos e 22 rebotes deixando para trás a atuação apagada contra o New York Knicks na última quinta-feira e o debate que tomou conta da comunidade da NBA sobre a crise do Magic.

Após o revés para os Knicks, o noticiário da liga norte-americana estava focado na “guerra” entre Howard e o técnico Stan Van Gundy, tudo porque o astro de Orlando teve uma série de atitudes infantis com o objetivo de derrubar o treinador, que por sua vez assumiu que o craque da equipe desejava sua demissão.

Com o fim do jejum das vitórias, Howard afirmou que não vai desistir do Orlando. “Eu quero que todo mundo saiba que eu nunca vou desistir do meu time. Eu sei que tive alguns jogos ruins, mas eu nunca vou desistir do meu time. Todos precisam saber disso”, disse em entrevista ao canal ESPN.

Otis Smith, dirigente do Orlando, também tratou de contornar a crise e negou que Howard tenha pedido a demissão do treinador. “Ele nunca me pediu. Eu não tenho esse conhecimento”, afirmou.