Nets deixam Nova Jersey e se mudam para o Brooklyn na próxima temporada
Os Nets terão casa nova na temporada 2012-13 da NBA. Em reunião nesta sexta-feira, os proprietários das franquias oficializaram a saída da equipe de Nova Jersey e sua transferência para o Brooklyn, na cidade de Nova York, a partir da próxima edição da liga norte-americana.
A mudança dos Nets para o Brooklyn já vinha sendo cogitada desde 2005, ainda sob o comando do então proprietário Bruce Ratner. A compra da franquia pelo bilionário russo Mikhail Prokhorov agilizou a transferência, com a construção de uma moderna arena no local, com custo aproximado de US$ 1 bilhão.
“Espero que a maioria dos torcedores dos Nets em Nova Jersey se juntem a nós aqui”, disse Prokhorov. “Nosso time fará o melhor para trazer as pessoas que apoiaram nosso time por tantos e tantos anos, assim como os nossos fãs que estão aqui. Nosso nome será Brooklyn Nets. Esta será nossa nova casa e faremos nosso melhor para termos todas estas grandes comunidades juntas conosco em uma grande arena”.
A nova arena dos Nets no Brooklyn tem inauguração prevista para o dia 28 de setembro. A expectativa é que os jogos da franquia na pré-temporada já sejam realizados em sua nova casa.
Esta será a segunda vez que os Nets se mudam para Nova York. A primeira transferência ocorreu em 1968, quando assumiu o nome de New York Nets e atuou na região de Long Island até 1977, quando retornou a Nova Jersey. De acordo com Prokhorov, a mudança visa dar maior visibilidade à equipe em busca de novos torcedores e de um inédito título da NBA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.