Topo

Trio do Heat brilha, mas Bulls vencem duelo dos líderes do Leste na prorrogação

LeBron James é marcado por Joakim Noah no jogo entre Chicago Bulls e Miami Heat - REUTERS/Jim Young
LeBron James é marcado por Joakim Noah no jogo entre Chicago Bulls e Miami Heat Imagem: REUTERS/Jim Young

Do UOL, em São Paulo

13/04/2012 08h01

O trio de astros do Miami Heat bem que tentou, mas não conseguiu parar o Chicago Bulls na rodada de quinta-feira da NBA. Apesar das brilhantes atuações de LeBron James, Dwyane Wade  e Chris Bosh, que juntos anotaram 71 pontos, os Bulls venceram na prorrogação por 96 a 86.

Com o resultado, o Chicago, que nesta semana também bateu o Boston Celtics, consolida sua liderança e o favoritismo na Conferência Leste. A franquia soma agora 45 vitórias e 14 derrotas. Já o Miami aparece na segunda colocação, com 40 triunfos e 17 tropeços.

CLIPPERS E SPURS PERTO DA VAGA

Desfalcado de seus três principais jogadores, o Minnesota Timberwolves não teve a menor chance diante do Los Angeles Clippers: derrota em casa por 95 a 82.

Sem os rivais Ricky Rubio, Luke Ridnour e o astro Kevin Love pela frente, Blake Griffin, dos Clippers teve caminho livre para brilhar. Ele marcou 19 pontos e foi o cestinha do duelo.

Esta foi a 10ª vitória da franquia de Los Angeles nas últimas 12 partidas e o time, quarto colocado na Conferência Oeste, praticamente assegurou seu lugar nos playoffs.

Em boa situação também está o San Antonio Spurs, que viu o pivô Tim Duncan marcar 29 pontos na vitória por 107 a 97 fora de casa sobre o Memphis Grizzlies. A equipe é a vice-líder do Oeste.

Para vencer, a equipe de Chicago contou com a força de seu banco de reservas. O Heat foi melhor na primeira metade do jogo, mas falhou justamente quando precisou de seu elenco.

Enquanto as estrelas do Miami foram responsáveis pela maioria dos pontos do time, os Bulls exploraram melhor seu banco. Foram 47 pontos desta forma, contra apenas sete dos rivais.

A disputa foi para a prorrogação, quando a chama do Heat simplesmente se apagou. Mesmo com suas estrelas em quadra, a equipe viu o Chicago vencer por 12 a 2.

Autor de 30 pontos no duelo, James afirmou que o sentimento pós-derrota é “um dos piores que já sentiu na temporada regular neste ano”.

As franquias voltam a se enfrentar no próximo dia 19, em Miami. Em três jogos contra o rival nesta temporada, o Chicago venceu dois e perdeu um.