Topo

Franca bate o Paulistano e fica a uma vitória das quartas de final do NBB

Com boa atuação de Drudi e Sowell, Franca venceu o Paulistano e abriu 2 a 0 na série - Fábio Figueiredo/Divulgação
Com boa atuação de Drudi e Sowell, Franca venceu o Paulistano e abriu 2 a 0 na série Imagem: Fábio Figueiredo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/04/2012 23h21

O Franca ficou bem próximo das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo jogando fora de casa, os comandados do técnico Hélio Rubens dominaram todo o confronto contra o Paulistano nesta terça, venceram por 75 a 68 e abriram 2 a 0 na série melhor de cinco jogos nos playoffs do torneio nacional.

Após bom início do Paulistano, o Franca dominou as ações e liderou o marcador durante toda a partida. Com boas atuações de Drudi e do norte-americano Kevin Sowell, foi para o intervalo vencendo por 41 a 28 e chegou a elevar a diferença para 15 pontos no terceiro período.

O Paulistano reagiu no último período e chegou a dar esperanças para sua torcida ao diminuir a diferença para apenas dois pontos. Os donos da casa, porém, mostraram nervosismo nos momentos decisivos e permitiram que Franca voltasse a ampliar sua vantagem no fim da partida para garantir a vitória.

Drudi foi o cestinha da partida ao marcar 18 pontos para o Franca. Sowell contribuiu com 16 e mostrou-se determinante no último período. O destaque do Paulistano foi o ala Betinho, com 15 pontos.

Com o resultado desta terça-feira, o Franca precisa de apenas uma vitória para confirmar sua classificação para as quartas de final. O Paulistano garante a vaga apenas se vencer os três confrontos seguintes. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), novamente em São Paulo.

Na outra partida válida pelas oitavas de final do NBB, o Joinville empatou a série contra o Limeira por 1 a 1 ao superar o time paulista por 89 a 84, em partida disputada em Santa Catarina. O ala-pivô Bishop, com 29 pontos, foi o destaque da vitória dos donos da casa.