Topo

Revista Time põe Jeremy Lin entre as 100 pessoas mais influentes do mundo

Jeremy Lin foi um dos seis esportistas citados em relação divulgada pela revista Time - Adam Hunger/Reuters
Jeremy Lin foi um dos seis esportistas citados em relação divulgada pela revista Time Imagem: Adam Hunger/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/04/2012 19h34

A ascensão meteórica de Jeremy Lin na NBA fez com que o jogador fosse lembrado pela revista Time. O armador do New York Knicks foi eleito pela renomada publicação uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, em relação divulgada nesta quarta-feira.

Apenas seis esportistas foram citados na relação da revista Time. Além de Lin, o atacante do Barcelona Lionel Messi, o tenista Novak Djokovic, o corredor paraolímpico Oscar Pistorious, o jogador de futebol americano Tim Tebow e o golfista Yani Tseng acabaram relacionados pela publicação.

Jeremy Lin tornou-se a sensação da NBA nesta temporada, quando saiu de terceiro reserva dos Knicks para virar um dos principais jogadores da franquia. Formado em economia por Harvard e filho de taiwaneses, o armador teve grande sequência de atuações e gerou euforia entre os torcedores, a chamada Linsanidade.

“A história de Jeremy Lin é uma ótima lição para as crianças do mundo. Sendo um jogador exemplar dentro das quadras, ele é também uma exceção e um exemplo de aluno fora delas”, escreveu o secretário de educação dos Estados Unidos, Arne Duncan, responsável pelo perfil do jogador na revista Time.

A ascensão de Lin, porém, acabou interrompida por uma lesão no joelho esquerdo. Com um problema no menisco, o armador foi submetido a cirurgia e deve ficar afastado das quadras até a próxima temporada da NBA.