Revista Time põe Jeremy Lin entre as 100 pessoas mais influentes do mundo
A ascensão meteórica de Jeremy Lin na NBA fez com que o jogador fosse lembrado pela revista Time. O armador do New York Knicks foi eleito pela renomada publicação uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, em relação divulgada nesta quarta-feira.
Apenas seis esportistas foram citados na relação da revista Time. Além de Lin, o atacante do Barcelona Lionel Messi, o tenista Novak Djokovic, o corredor paraolímpico Oscar Pistorious, o jogador de futebol americano Tim Tebow e o golfista Yani Tseng acabaram relacionados pela publicação.
Jeremy Lin tornou-se a sensação da NBA nesta temporada, quando saiu de terceiro reserva dos Knicks para virar um dos principais jogadores da franquia. Formado em economia por Harvard e filho de taiwaneses, o armador teve grande sequência de atuações e gerou euforia entre os torcedores, a chamada Linsanidade.
“A história de Jeremy Lin é uma ótima lição para as crianças do mundo. Sendo um jogador exemplar dentro das quadras, ele é também uma exceção e um exemplo de aluno fora delas”, escreveu o secretário de educação dos Estados Unidos, Arne Duncan, responsável pelo perfil do jogador na revista Time.
A ascensão de Lin, porém, acabou interrompida por uma lesão no joelho esquerdo. Com um problema no menisco, o armador foi submetido a cirurgia e deve ficar afastado das quadras até a próxima temporada da NBA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.