Topo

Varejão é poupado pelos Cavs e só volta a jogar pela equipe na próxima temporada

Anderson Varejão sofreu fratura na mão direita e perdeu a maior parte da temporada - AP Photo/Mark Duncan
Anderson Varejão sofreu fratura na mão direita e perdeu a maior parte da temporada Imagem: AP Photo/Mark Duncan

Do UOL, em São Paulo

20/04/2012 17h48

O brasileiro Anderson Varejão não atuará mais pelo Cleveland Cavaliers nesta temporada da NBA. Em recuperação de uma fratura na mão direita sofrida em fevereiro, o ala-pivô ainda sente dores no local e teve seu retorno adiado pelos médicos da franquia, já que a equipe não tem chances de classificação para os playoffs.

“Estou me recuperando bem, mas ainda sinto um pouco de dores, por isso os médicos acharam mais prudente que não voltasse neste campeonato, faltam poucos jogos e o objetivo é que eu esteja bem, sem pressa”, disse Varejão.

O ala-pivô sofreu uma microfratura na mão direita durante jogo dos Cavs no dia 10 de fevereiro. A ausência do brasileiro foi decisiva para a queda de produção da franquia, que não conseguiu a classificação para os playoffs e já pensa na próxima temporada.

“Fiquei chateado por ficar fora tanto tempo, é muito ruim ficar fora, principalmente machucado. Estava fazendo uma boa temporada, conseguindo ajudar o Cleveland e a lesão aconteceu num lance normal de jogo, foi puro azar mesmo”, comentou Varejão. “Poderíamos estar nos playoffs, tivemos vários problemas de contusão. Isso atrapalhou os planos da equipe”.

Esta é segunda temporada consecutiva que Varejão desfalca os Cavs em praticamente toda a temporada. No ano anterior, o ala-pivô ficou de fora devido a grave lesão no tornozelo. Os problemas seguidos fizeram o técnico da franquia, Byron Scott, sugerir que o jogador não fosse liberado pela equipe para disputar a Olimpíada de Londres-2012 com a seleção brasileira.

Varejão, porém, mantém-se otimista sobre sua participação nos Jogos. O ala-pivô quer aproveitar o período longe das partidas dos Cavs para se recuperar totalmente antes de se apresentar ao técnico Rubén Magnano.

“Este é um ano especial, o Brasil vai disputar as Olimpíadas e quero estar logo livre dessa lesão, estar bem, sem dores. Quero estar bem preparado para ajudar a seleção brasileira nos Jogos”, disse Varejão.