Topo

Após agressão, Metta World Peace é suspenso por sete jogos e perderá início dos playoffs

Metta World Peace, do Lakers, deu uma cotovelada no rival do Thunder - EFE/MICHAEL NELSON/PROHIBIDO
Metta World Peace, do Lakers, deu uma cotovelada no rival do Thunder Imagem: EFE/MICHAEL NELSON/PROHIBIDO

Do UOL, em São Paulo

24/04/2012 21h26

Nesta terça-feira, a NBA anunciou que Metta World Peace, jogador do Los Angeles Lakers, ficará suspenso por sete partidas por agredir James Harden, do Oklahoma City Thunder. O ala acertou uma cotovelada no adversário no último domingo, na vitória de sua equipe por 114 a 106.

“A concussão sofrida por James Harden mostra o perigo de atos violentos desse tipo, principalmente quando dirigidos à região da cabeça. Continuamos comprometidos em tomar as medidas necessárias para garantir a segurança dos jogadores da NBA, incluindo a imposição de punições para jogadores com um histórico de brigas”, afirmou David Stern, comissário da NBA.

Como resta apenas um jogo de temporada regular para o Lakers, Artest ficará de fora dos seis primeiros compromissos da equipe nos playoffs. Se o time for eliminado em quatro ou cinco partidas, a suspensão será completa na próxima temporada.

Ciente da suspensão, a franquia angelina divulgou uma nota oficial acatando a punição imposta pela NBA.

“Metta, na maioria das vezes, foi um cidadão modelo dentro e fora das quadras desde que chegou ao Lakers. Mesmo assim, seu ato recente não pode ser tolerado. Suas ações poderiam ter machucado outro jogador, e sua ausência fará mal para nosso time também. Aceitamos a decisão da liga, vamos apoiar Metta e tentar ajudá-lo a ser mais profissional na quadra”, disse Mitch Kupchak, gerente geral do Lakers.