Topo

Brasileiros saem do banco e brilham em rodada da NBA marcada pela despedida dos Nets

Torcedor leva cartaz na despedida dos Nets de New Jersey após 35 temporadas - AP Photo/Julio Cortez
Torcedor leva cartaz na despedida dos Nets de New Jersey após 35 temporadas Imagem: AP Photo/Julio Cortez

Do UOL, em São Paulo

24/04/2012 08h50

Os brasileiros Nenê, do Washington Wizards, e Leandrinho, do Indiana Pacers, iniciaram no banco de reservas nos duelos da rodada de segunda-feira da NBA, mas entraram e tiveram grande participação nos triunfos de suas respectivas equipes.

A rodada da liga norte-americana de basquete ainda ficou marcada pela despedida do New Jersey Nets. Após 35 anos, a franquia deixa New Jersey e vai se fixar em  Brooklyn, passando a atender pelo nome de Brooklyn Nets já no começo de maio.
 

NENÊ É CESTINHA DOS WIZARDS EM TRIUNFO CONTRA OS BOBCATS

Aproveitando a noite inspirada do pivô brasileiro Nenê, o Washington Wizards recebeu o Charlotte Bobcats e venceu por 101 a 73.

Com isso, os visitantes chegaram à incrível marca de 21 derrotas seguidas, enquanto os anfitriões têm quatro vitórias em sequência. As duas equipes não têm mais chance de se classificar aos playoffs.

Nenê foi o melhor dos Wizards ao marcar 18 pontos, pegar seis rebotes e dar uma assistência. Destaque também para o armador John Wall, que alcançou double-double de 16 pontos e 14 assistências.

LEANDRINHO MARCA 13 PONTOS EM VITÓRIA DO INDIANA CONTRA OS PISTONS

Com boa atuação do armador brasileiro Leandrinho na noite de segunda-feira, o Indiana Pacers venceu o Detroit Pistons por 103 a 97.

Em seus quase 30 minutos em quadra, Leandrinho marcou 13 pontos, pegou nove rebotes e deu duas assistências.

Os anfitriões, na terceira colocação da Conferência Leste, já têm vaga assegurada nos playoffs. Já os visitantes, na décima posição, não têm mais nenhuma chance.

APÓS LESÃO NA CABEÇA, KEVIN LOVE SERÁ POUPADO PELOS TIMBERWOLVES

O ala-pivô Kevin Love, astro do Minnesota Timberwolves, não vai atuar mais nesta temporada da NBA, mesmo tendo recebido sinal verde dos médicos que o avaliaram após uma concussão cerebral sofrida há cerca de 10 dias.

A equipe técnica dos Wolves decidiu que era melhor poupar o jogador das duas partidas finais da temporada regular, já que o time não tem chances de passar para os playoffs.