Topo

Bulls e Heat atropelam na abertura dos playoffs da NBA; Rose deixa a quadra carregado

Derrick Rose sofreu lesão no joelho e deixou a quadra carregado pela comissão técnica - AP Photo/Nam Y. Huh
Derrick Rose sofreu lesão no joelho e deixou a quadra carregado pela comissão técnica Imagem: AP Photo/Nam Y. Huh

Do UOL, em São Paulo

28/04/2012 19h07

Equipes de melhor campanha na Conferência Leste, Chicago Bulls e Miami Heat venceram com facilidade na abertura dos playoffs da NBA neste sábado. O time de Illinois bateu o Philadelphia 76ers por 103 a 91, mas viu Derrick Rose deixar a quadra mais uma vez lesionado. Já a equipe da Flórida contou com atuação de gala de LeBron James para atropelar o New York Knicks por 100 a 67.

OPINIÃO DE FÁBIO BALASSIANO

"Sem ele os Bulls foram os melhores da temporada regular, mas fica a pergunta: nos playoffs, há vida sem Derrick Rose para a franquia de Illinois?" Leia mais

Os Bulls encaminharam uma vitória tranquila com boa atuação de Rose, que marcou 23 pontos e distribuiu nove assistências. O armador, porém, sofreu uma lesão no joelho esquerdo no minuto final de partida e deixou a quadra carregado. O astro foi levado para um hospital de Chicago para a realização de exames.

“Nós amamos o garoto. Queremos ele em quadra por várias razões, não apenas para vencer o campeonato”, disse o armador Kyle Korver, que lamentou a contusão do companheiro.

Já o Heat viu LeBron iniciar mais uma tentativa de conquistar seu primeiro título com uma grande atuação. O astro marcou 32 pontos e ajudou sua equipe a abrir 34 pontos de diferença ainda no terceiro quarto. Em noite apagada, Carmelo Anthony fez 11 pontos e acertou apenas três dos 15 arremessos que arriscou para os Knicks.

O Indiana Pacers começou mal a série contra o Orlando Magic. Mesmo jogando em casa, o time de Leandrinho perdeu por 81 a 77. Glen Davis foi o destaque da equipe de Orlando, que jogou sem Dwight Howard, ao anotar um duplo-duplo (16 pontos e 13 rebotes). Leandrinho jogou 20 minutos, mas teve participação discreta: marcou apenas três pontos e deu uma assistência.

No outro jogo da noite, o Oklahoma City Thunder venceu o Dallas Mavericks por 99 a 98 em uma partida emocionante. O jogo só foi decidido com uma cesta no fim, convertida por Kevin Durant. Até então, ele havia sofrido com a forte marcação dos visitantes e encontrava dificuldades nos arremessos.