Topo

Flamengo bate Uberlândia e se aproxima das semifinais do NBB; Joinville e São José vencem

Flamengo, do pivô Caio Torres (foto), abriu 2 a 0 na série contra o Uberlândia - Fernando Azevedo/Divulgação
Flamengo, do pivô Caio Torres (foto), abriu 2 a 0 na série contra o Uberlândia Imagem: Fernando Azevedo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

01/05/2012 18h57

Nesta terça-feira, o Flamengo deu um passo importante rumo às semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando em casa, a equipe carioca venceu o Uberlândia por 70 a 63, em jogo válido pelas quartas de final da competição.

O Flamengo havia vencido também a primeira partida da série, disputada em Minas Gerais, após duas prorrogações. Com o triunfo desta terça, o time carioca abriu 2 a 0 na série, disputada em formato melhor de cinco. Se vencer o terceiro jogo – que será disputado na sexta-feira, às 19h, novamente no Rio de Janeiro – o time carioca garante vaga nas semifinais.

Para vencer, o Flamengo contou com boa atuação de David Jackson. O ala-armador americano deixou a quadra com 24 pontos e três rebotes.

Do lado de Uberlândia, destaque para o armador Valtinho, com 18 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.

JOINVILLE ROUBA VITÓRIA IMPORTANTE EM SÃO PAULO

  • João Pires/Divulgação

    Também nesta segunda-feira, o Joinville foi até São Paulo e venceu o Pinheiros por 74 a 68. A vitória foi importante para os visitantes, que abriram 2 a 0 na série. Vale lembrar que os paulistas terminaram a fase de classificação na segunda colocação, enquanto os catarinenses ficaram em oitavo. Na quinta-feira, os dois times voltam a se enfrentar em São Paulo, e o Pinheiros precisa vencer para não ser eliminado.

SÃO JOSÉ VENCE E ABRE 2 A 0 CONTRA O FRANCA

  • Antônio Basílio/Divulgação

    Assim como Flamengo e Joinville, o São José também abriu 2 a 0 em sua série. Nesta segunda-feira, a equipe, que liderou a fase de classificação do NBB, recebeu o Franca e venceu o adversário por 96 a 85. O destaque do triunfo joseense foi o pivô Murilo, que deixou a quadra com 28 pontos e oito rebotes. O terceiro jogo da série acontece na quinta-feira e, se vencer, o São José garante vaga nas semifinais.

* Atualizada às 23h05