Topo

Miami e Oklahoma City vencem novamente e ficam a uma vitória das semi na NBA

Lebron James (dir.) segue firme em busca de seu primeiro título na NBA - JEFF ZELEVANSKY/AFP
Lebron James (dir.) segue firme em busca de seu primeiro título na NBA Imagem: JEFF ZELEVANSKY/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/05/2012 07h19

Nesta quinta-feira, Miami Heat e Oklahoma City Thunder venceram, respectivamente, New York Knicks e Dallas Mavericks, abriram 3 a 0 em suas séries e se aproximaram da próxima fase dos playoffs da NBA. Agora, basta aos times vencedores mais uma vitória para fechar a série melhor de sete e classificarem-se para as semifinais de Conferência.

No Leste, o Miami Heat impôs seu favoritismo sobre o desfalcado Knicks - Stoudemire, Lin e Shumpert estão fora, e venceu em Nova Iorque por 87 a 70. Se passar para a próxima fase, o time de Lebron James e cia encara o vencedor da série entre Indiana Pacers e Orlando Magic.
 
Já no Oeste, o Oklahoma City Thunder foi até Dallas e mais uma vez venceu o atual campeão, dessa vez por 95 a 79, aproximando-se das semifinais do Oeste. Caso avancem, o Thunder enfrenta o vencedor da série entre Los Angeles Lakers e Denver Nuggets.

LEBRON MARCA 17 PONTOS NO ÚLTIMO QUARTO E HEAT FICA PERTO DA SEMI

Após perder os dois primeiros jogos em Miami, o Knicks contava com o apoio de sua torcida para vencer a primeira partida da série. Mas com muitos desfalques e Lebron James decidindo no último quarto, a equipe de Nova Iorque perdeu por 87 a 70, ficando próxima da eliminação. Foi a 13ª derrota consecutiva do Knicks em playoffs, recorde negativo da franquia.

Com 32 pontos, Lebron foi o cestinha da partida. Pelo Knicks, Carmelo Anthony marcou 22 pontos, mas errou demais tendo um aproveitamento de apenas 34,3%. A quarta partida da série será domingo, novamente em Nova Iorque.

THUNDER VENCE EM DALLAS E FICA PERTO DE VINGAR DERROTA

Jogando em Dallas, o Thunder derrotou mais uma vez o Dallas, dessa vez por 95 a 79, se aproximando das semifinais do Oeste.

Com 31 pontos de Kevin Durant e 20 de Russel Westbrook, o time de Oklahoma está a apenas uma vitória de fechar a série e vingar a derrota nas finais do Oeste da temporada passada, quando o Dallas eliminou o Thunder por 4 a 1 e posteriormente sagrou-se campeão da NBA.

No Mavs, Dirk Nowitzki foi o destaque com 17 pontos e nove rebotes. A quarta partida da série será no próximo sábado, novamente em Dallas.