Topo

Pinheiros e Uberlândia vencem, empatam séries e forçam jogos decisivos; Brasília se classifica

Pinheiros, de Figueroa (à esquerda), levou a melhor sobre o Joinville, de Luiz Felipe Imagem: Jaksson Zanco/Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

08/05/2012 21h17

Nesta terça-feira, o Pinheiros, jogando como visitante, venceu o Joinville após uma prorrogação por 77 a 71, em jogo válido pelas quartas de final do NBB, e empatou a série por 2 a 2 com a equipe catarinense. Os dois times disputarão a partida decisiva na sexta-feira, às 20h, em São Paulo.

O Pinheiros perdeu as duas primeiras partidas da série, incluindo uma em seu próprio ginásio. Com a vitória desta terça, o time paulista igualou a série e recuperou o direito de decidir em casa.

“Não começamos bem a série e a cada jogo buscamos nos superar para conseguirmos chegar ao quinto jogo em casa", disse Figueroa, armador do Pinheiros, após a partida.

"No basquete, nem sempre se ganha só com garra, muito menos só com talento. Acho que o nosso desafio para essa decisão é tentarmos aliar tudo isso para conseguirmos a vaga para as semifinais", completou o argentino, que fez três pontos no jogo.

O destaque do triunfo do Pinheiros foi o ala-armador Shamell. O americano, que jogou por mais de 43 minutos, deixou a quadra com 27 pontos e oito rebotes.

Do lado do Joinville, o principal pontuador foi Kojo. Além de 19 pontos, o armador contribuiu com oito rebotes, sete assistências e três roubadas de bola.

* Atualizada às 23h41

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pinheiros e Uberlândia vencem, empatam séries e forçam jogos decisivos; Brasília se classifica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete