Topo

Pinheiros e Uberlândia vencem, empatam séries e forçam jogos decisivos; Brasília se classifica

Pinheiros, de Figueroa (à esquerda), levou a melhor sobre o Joinville, de Luiz Felipe - Jaksson Zanco/Divulgação
Pinheiros, de Figueroa (à esquerda), levou a melhor sobre o Joinville, de Luiz Felipe Imagem: Jaksson Zanco/Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

08/05/2012 21h17

Nesta terça-feira, o Pinheiros, jogando como visitante, venceu o Joinville após uma prorrogação por 77 a 71, em jogo válido pelas quartas de final do NBB, e empatou a série por 2 a 2 com a equipe catarinense. Os dois times disputarão a partida decisiva na sexta-feira, às 20h, em São Paulo.

O Pinheiros perdeu as duas primeiras partidas da série, incluindo uma em seu próprio ginásio. Com a vitória desta terça, o time paulista igualou a série e recuperou o direito de decidir em casa.

“Não começamos bem a série e a cada jogo buscamos nos superar para conseguirmos chegar ao quinto jogo em casa", disse Figueroa, armador do Pinheiros, após a partida.

"No basquete, nem sempre se ganha só com garra, muito menos só com talento. Acho que o nosso desafio para essa decisão é tentarmos aliar tudo isso para conseguirmos a vaga para as semifinais", completou o argentino, que fez três pontos no jogo.

O destaque do triunfo do Pinheiros foi o ala-armador Shamell. O americano, que jogou por mais de 43 minutos, deixou a quadra com 27 pontos e oito rebotes.

Do lado do Joinville, o principal pontuador foi Kojo. Além de 19 pontos, o armador contribuiu com oito rebotes, sete assistências e três roubadas de bola.

UBERLÂNDIA VENCE O FLAMENGO E TAMBÉM FORÇA JOGO CINCO

  • João Pires/Divulgação

    Assim como o Pinheiros, o Uberlândia também conseguiu forçar o jogo cinco após sair perdendo por 2 a 0 na série. Nesta terça-feira, a equipe mineira, jogando em casa, venceu o Flamengo por 87 a 78 com destaque para o ala-pivô Lucas Cipolini (foto), que obteve um duplo-duplo com 22 pontos e dez rebotes. A partida decisiva da série será disputada na sexta-feira, às 19h, no Tijuca Tênis Clube. Quem vencer se classifica.

BRASÍLIA VENCE BAURU E SE CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS

  • Brito Júnior/Divulgação

    Nesta terça-feira, o Brasília se tornou a segunda equipe a garantir vaga nas semifinais do NBB. Atuando em casa, o time da capital federal contou com 19 pontos do ala-armador Alex e mais 19 do ala-pivô Guilherme Giovannoni (foto) para vencer o Bauru por 99 a 91 e fechar a série por 3 a 0. Os brasilienses se juntam ao São José, que também se classificou, e esperam o fim das séries Pinheiros x Joinville e Flamengo x Uberlândia.

* Atualizada às 23h41