Topo

Lakers contam com apoio de artistas e volta de World Peace para avançar na NBA

Cantor e ator Justin Timberlake à vitória dos Lakers acompanhado de Jessica Biel - AP Photo/Mark J. Terrill
Cantor e ator Justin Timberlake à vitória dos Lakers acompanhado de Jessica Biel Imagem: AP Photo/Mark J. Terrill

Do UOL, em São Paulo

13/05/2012 08h27

Depois de desperdiçar duas chances de fechar a série contra o Denver Nuggets, o Los Angeles Lakers finalmente confirmou sua classificação para as semifinais da Conferência Oeste. Apoiado por uma constelação de artistas e com o retorno de Metta World Peace após suspensão, a equipe da Califórnia venceu em casa por 96 a 87 e enfrentará o Oklahoma City Thunder na próxima fase.

Diversos artistas norte-americanos foram ao Staples Center para acompanhar ao jogo decisivo. Justin Timberlake, Jessica Biel, Kanye West, Kim Kardashian, Zac Efron e o rapper The Game foram algumas das presenças ilustres nas arquibancadas do ginásio.

Em quadra, os Lakers contaram com o reforço de Metta World Peace (ex-Ron Artest), que voltou a jogar após cumprir sete jogos de suspensão por agredir um adversário. O ala deu novo ânimo defensivo à equipe e atuação decisiva na marcação de Danilo Gallinari e Andre Miller, que juntos acertaram apenas dois de 19 arremessos de quadra.

“Metta fez algumas jogadas que foram absolutamente incríveis. Ele foi um monstro para nós essa noite”, disse o técnico dos Lakers Mike Brown, elogiando o ala que marcou 15 pontos e apanhou cinco rebotes.

A dupla Pau Gasol e Andrew Bynum dominou o garrafão e somaram 35 rebotes. O primeiro ainda foi o cestinha da equipe com 23 pontos. Kobe Bryant esteve mais discreto que o habitual e anotou 17 pontos para os Lakers.

O resultado confirma a força dos Lakers como mandantes em jogos 7 dos playoffs. A franquia soma agora 15 vitórias e apenas uma derrota em séries de sete partidas decididas em seus domínios.

TRIPLO-DUPLO DE RONDO AJUDA CELTICS A ABRIREM SEMIS COM VITÓRIA

As semifinais da Conferência Leste começaram neste sábado com a apertada vitória do Boston Celtics sobre o Philadelphia 76ers por 92 a 91. O grande nome da partida foi o armador Rajon Rondo, que aumentou sua coleção de triplos-duplos ao registrar 13 pontos, 17 assistências e 12 rebotes.

Kevin Garnett aproveitou os bons passes do companheiro e foi o cestinha da partida com 29 pontos, seu melhor desempenho nesta temporada. Já os Sixers contaram com 19 pontos do ala Andre Iguodala.