Lesões bizarras e torcedores inconvenientes marcaram o início dos playoffs da NBA; relembre
Depois de uma temporada regular tumultuada pelo locaute, que atrasou o início do campeonato e apertou o calendário, as equipes que conseguiram se classificar para os playoffs da NBA seguem tendo de lutar contra situações inusitadas. Torcedores inconvenientes e lesões estranhas estiveram entre as bizarrices da primeira rodada.
O New York Knicks, que enfrentou o Miami Heat nesta fase, foi a equipe que mais sofreu com contusões. Além de não poder contar com Jeremy Lin e Iman Shumpert, o time viu Amare Stoudemire machucar a mão durante um ataque de raiva e Baron Davis lesionar o joelho de maneira parecida com a que derrubou Ronaldo Fenômeno quando o atacante ainda jogava na Internazionale.
Os torcedores também roubaram a cena na primeira rodada dos playoffs. Invasão de quadra e cutucão em jogador foram as participações dos fãs que mais chamaram a atenção neste início de pós-temporada.
Uma mascote exagerada e um lance que mostrou falta de espírito esportivo também ajudaram a tornar a primeira fase dos playoffs mais inusitada que o normal. Confira essas e outras bizarrices a seguir:
TORCEDORA INVADE A QUADRA COM A BOLA EM JOGO
No quarto jogo da série Los Angeles Lakers x Denver Nuggets, uma torcedora invadiu a quadra durante o segundo quarto enquanto a bola estava em jogo. Identificada como Savannah McMillan-Christmas, de 20 anos, a fã, segundo relatos, não parecia embriagada. Anteriormente, ela havia sido proibida de ir a jogos em Denver por perseguir Kenyon Martin, hoje no Los Angeles Clippers.
ESPANHOL TENTA SALVAR A BOLA E LEVA CUTUCADA NO BUMBUM
O pivô Marc Gasol, que atua pelo Memphis Grizzlies, certamente não esperava por isso quando tentou evitar que a bola se perdesse pela lateral durante jogo contra o Los Angeles Clippers, adversário da sua equipe na primeira rodada dos playoffs. Além de não conseguir manter a posse para sua equipe, o espanhol levou uma nada discreta cutucada no bumbum de um torcedor enquanto tentava se levantar.
ARMADOR TEM LESÃO NO JOELHO SEMELHANTE À DE RONALDO
No quarto jogo da série da primeira rodada dos playoffs contra o Miami Heat, o armador Baron Davis, do New York Knicks, sofreu uma grave lesão no joelho direito. A contusão lembra a sofrida por Ronaldo Fenômeno, em 2000, quando o atacante brasileiro ainda jogava pela Internazionale. Com 33 anos de idade, Davis, que também estava machucado no início da temporada, corre o risco de ter sua carreira encerrada por conta do lance.
JOGADOR SE MACHUCA APÓS ATAQUE DE RAIVA DEPOIS DE DERROTA
Amare Stoudemire é um dos astros do New York Knicks. E a equipe teve de lidar com o desfalque do ala-pivô no jogo três da série contra o Miami Heat. Tudo porque, após a derrota na segunda partida do duelo, o jogador teve um ataque de raiva por conta do resultado e deu um soco na superfície de vidro que protegia um extintor de incêndio. Resultado: cortes profundos e pontos na mão esquerda (foto).
ALA-ARMADOR DO HEAT JOGA CALÇADO DE RIVAL PARA LONGE
Faltou espírito esportivo para Dwyane Wade. Durante partida dos playoffs, Mike Bibby, do New York Knicks, perdeu o tênis durante a disputa de uma jogada. Aproveitando-se da situação, o ala-armador do Miami Heat pegou o calçado e jogou para longe, retardando o retorno do adversário. O lance passou impune e os árbitros não registraram falta técnica. Metta World Peace, hoje no Los Angeles Lakers, já havia feito algo semelhante.
MASCOTE PERDE A LINHA E ATRAPALHA REPORTAGEM DE TV
Conhecida como “Benny, the Bull”, a mascote do Chicago Bulls é uma das mais animadas da NBA. A prova disso aconteceu em um dos duelos da equipe contra o Philadelphia 76ers, na primeira rodada dos playoffs. Quando a repórter Molly Sullivan, da CSN Philly, tentava fazer uma passagem ao vivo, Benny perdeu a linha dançando uma música do grupo 'Black Eyed Peas' e atrapalhou completamente o boletim da jornalista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.