Topo

Lesão pode tirar Derrick Rose, dos Bulls, de toda a próxima temporada da NBA

Armador do Chicago Bulls machucou o joelho na primeira partida dos playoffs - AP Photo/Nam Y. Huh
Armador do Chicago Bulls machucou o joelho na primeira partida dos playoffs Imagem: AP Photo/Nam Y. Huh

Do UOL, em São Paulo

15/05/2012 20h23

A lesão no joelho do MVP da última temporada da NBA, Derrick Rose, custou ao Chicago Bulls a eliminação nos playoffs. As más notícias, entretanto, não param por aí. Nesta terça-feira, os médicos da equipe anunciaram que o armador deve ficar fora de ação entre oito e 12 meses, o que pode comprometer também a próxima temporada do jogador.

Rose se recupera da cirurgia realizada no último sábado para reparar o ligamento cruzado anterior rompido durante a primeira partida dos Bulls nos playoffs deste ano. O médico Brian Cole, que realizou a operação, afirmou em entrevista coletiva o longo período de recuperação do atleta.

“A previsão de recuperação que nós imaginamos para um atleta deste nível é de oito a doze meses. Às vezes mais, às vezes menos”, afirmou. “Para voltar ao mesmo nível de antes da lesão irá demorar ainda mais, o que é natural para atletas deste calibre”.

O quadro mais otimista é que Derrick Rose perca os primeiros meses da temporada 1012-2013, que começa no início de outubro. O pior quadro seria a perda de toda a temporada regular.

O Chicago Bulls terminou a temporada regular deste ano com a melhor campanha na Conferência Leste, mas com o desfalque de Derrick Rose perderam para o Philadelphia 76ers.