Topo

Thunder reencontra 'agressor' World Peace, poupa astros no fim e atropela os Lakers

Ao lado de Russell Westbrook, Kevin Durant comandou vitória do Thunder sobre Lakers - EFE/Larry W. Smith
Ao lado de Russell Westbrook, Kevin Durant comandou vitória do Thunder sobre Lakers Imagem: EFE/Larry W. Smith

Do UOL, em São Paulo

15/05/2012 08h39

O Oklahoma City Thunder deu uma impiedosa ‘surra’ no Los Angeles Lakers nesta segunda-feira, na abertura da série semifinal da Conferência Oeste. Na partida que marcou o reencontro da franquia com Metta World Peace, causador de confusão no último jogo entre as equipes, a equipe de Oklahoma venceu por 119 a 90 e ainda pode poupar seus principais jogadores no fim da partida.

O último duelo entre os dois times foi tumultuado devido a uma agressão de World Peace (ex-Ron Artest) a James Harden, que rendeu uma suspensão de sete jogos ao atleta dos Lakers. Nesta segunda, o ala foi muito vaiado pelos torcedores do Thunder e não recebeu os cumprimentos do time local.

Em quadra, o domínio do Thunder ficou evidente desde o início da partida, com boas atuações de Russell Westbrook (27 pontos) e Kevin Durant (25). A larga vantagem no placar permitiu aos donos da casa pouparem os dois astros em todo o último quarto e ainda assim vencer por uma margem confortável.

Kobe Bryant empatou com Shaquille O’Neal como o terceiro jogador com o maior número de jogos nos playoffs, com 216 partidas. O astro anotou 20 pontos, assim como Andrew Bynum, mas não conseguiu evitar o passeio do rival.

EM SÉRIE APERTADA, SIXERS VENCEM OS CELTICS POR APENAS UM PONTO

Boston Celtics e Philadelphia 76ers comprovaram nesta segunda que devem fazer uma série emocionante nas semifinais do Leste. Após vitória da equipe de Massachusetts por um ponto no primeiro jogo, desta vez foi a equipe da Filadélfia que ganhou por diferença mínima na casa do adversário ao fazer 82 a 81.

Jrue Holliday foi o destaque do triunfo dos Sixers ao anotar 18 pontos, seguido de Andre Iguodala com 13. Pelo lado dos Celtics, o melhor foi o veterano Ray Allen, que saiu do banco de reservas para marcar 17 pontos.