Thunder e Celtics vencem e ficam em vantagem nas semifinais de conferência da NBA
Nesta quarta-feira, Oklahoma City Thunder e Boston Celtics venceram, respectivamente, Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers em partidas válidas pelas semifinais de conferência da NBA. As duas equipes que triunfaram estão em vantagem nas suas séries.
Jogando em casa, o Thunder conseguiu uma virada nos segundos finais para vencer os Lakers por 77 a 75. O time venceu as duas partidas que fez em seu ginásio e viajará para Los Angeles com 2 a 0 no placar.
O cestinha da vitória do Thunder foi o ala Kevin Durant, que conseguiu 22 pontos na partida, além de sete rebotes e cinco assistências. Pelos Lakers, o ala-armador Kobe Bryant e o pivô Andrew Bynum se destacaram, com 20 pontos cada.
Os Celtics, por sua vez, venceram os Sixers fora de casa por 107 a 91 e recuperaram a vantagem na série, já que haviam perdido um jogo em seu ginásio. A equipe de Boston agora vence a série por 2 a 1.
O ala-pivô Kevin Garnett, com 27 pontos e 13 rebotes, foi o cestinha da vitória dos Celtics. Pelos Sixers, destaque para o também ala-pivô Thaddeus Young, que contribuiu com 22 pontos e cinco rebotes.
APÓS AGRESSÃO NA FASE REGULAR, HARDEN ACERTA ROSTO DE PEACE; VEJA:
Ainda durante a temporada regular da NBA, o ala Metta World Peace, do Los Angeles Lakers, acertou uma cotovelada no ala-armador James Harden, do Oklahoma City Thunder. Porém, na noite de quarta-feira, os dois voltaram a se encontrar pelos playoffs e Harden teve o ‘gosto da vingança’.
O jogador do Thunder acertou o rosto do rival, mas o árbitro considerou que o lance não foi intencional e partida seguiu. Após a cesta do Oklahoma, Peace encarou Harden, mas não reclamou do lance, apenas abriu os braços no momento em que foi atingido.
* Nota atualizada às 07h37
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.