Indiana vence Heat em noite de destempero de Wade e provocações a Lebron
O rendimento das estrelas do Miami Heat alarmou os torcedores da franquia, favorita ao título no Leste, na noite de quinta-feira. Sem Chris Bosh e com atuações apagadas de LeBron James e Dwyane Wade, a equipe perdeu para o Indiana Pacers, do brasileiro Leandrinho, por 94 a 75, que abriu 2 a 1 na série semifinal da Conferência
WADE ERRA E BRIGA COM TÉCNICO:
Wade mostrou grande destempero e fez uma das suas piores partidas na NBA, anotando apenas cinco pontos. O armador do Heat ainda discutiu com o técnico Erik Spoelstra, que chamou atenção do astro após Wade perder três arremessos seguidos.
O jogador não gostou da bronca, deixou o treinador falando sozinho e saiu ‘resmungando’ com os companheiros de equipe.
Após o jogo, Spoelstra minimizou o episódio. “Isso acontece. Você não tem ideia de como isso acontece muitas vezes. Foi durante uma parte muito emocionante do jogo quando estávamos sendo chutados. Dwyane e eu estamos juntos já muito tempo. Muito tempo”, disse.
WADE DECEPCIONA; VEJA NÚMEROS:
Dwyane Wade 5 pontos 5 rebotes * Média nos playoffs: 20,4 pontos | |
LeBron James * Média nos playoffs: 27,6 pontos | |
Leandrinho * Média nos playoffs: 6,1 pontos |
Outro astro da equipe, LeBron James também não esteve bem. O ala acabou prejudicado pela mudança no estilo de jogo do Heat com a ausência de Bosh, passou menos tempo com a bola e ficou abaixo da sua média de assistência na séria que era de 5,4, mas, no jogo, só conseguiu três.
James ainda foi um dos protagonistas de um momento curioso na partida. Quando a estrela do Heat foi cobrar um lance livre, viu o rival dos Pacers provocar na beira da quadra e ainda fazer sinal de ‘enforcamento’ após errar o lance.
Apesar da vitória do Indiana, o brasileiro Leandrinho terminou a partida em anotar nenhum ponto durante os quase 15 minutos em que permaneceu em quadra. Foi a primeira partida do armador após ser “perdoado” por Ruben Maganano e convocado para a seleção brasileira.
Os destaques dos Pacers foram George Hill, que anotou 20 pontos, e Danny Granger, que terminou a partida com 17 pontos.
RIVAL DOS INDIANA PACERS PROVOCA LEBRON JAMES:
PARKER FAZ A DIFERENÇA E SPURS ABREM VANTAGEM CONTRA OS CLIPPERS
Jogando em casa novamente na noite de quinta-feira, o San Antonio Spurs derrotou o Los Angeles Clippers por 105 a 88 e abriu 2 a 0 na semifinal da Conferência Oeste.
O melhor da franquia de San Antonio foi o armador francês Tony Parker, que marcou 22 pontos, pegou cinco rebotes e deu cinco assistências. Destaque também para as atuações de Tim Duncan, que anotou 18 pontos e do pivô brasileiro Tiago Splitter participou do jogo por 19 minutos e deixou sua marca com nove pontos e três rebotes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.