Palmeiras vence o XV de Piracicaba e pode ser a novidade da próxima edição do NBB
Nesta sexta-feira, o Palmeiras venceu o XV de Piracicaba por 89 a 74, em jogo válido pelas semifinais da Super Copa Brasil de basquete, disputado em Mogi das Cruzes (SP). Com o resultado, o time paulistano recebeu o direito de pleitear uma vaga na quinta edição do NBB.
SÃO JOSÉ VENCE O FLAMENGO EM JOGO COM DISCUSSÕES E PRORROGAÇÃO
Nesta sexta-feira, o São José recebeu o Flamengo e venceu o adversário por 107 a 99 na prorrogação em jogo tenso, com discussões entre os jogadores dos dois times. Com o triunfo, a equipe do interior paulista empatou a série, válida pelas semifinais do NBB, em 1 a 1. O jogo três acontece no domingo.
De acordo com o regulamento da competição, as duas melhores equipes da Super Copa Brasil têm direito a participar da edição seguinte do NBB – desde que atendam às exigências técnicas e financeiras da Liga Nacional de Basquete.
Nesta temporada, Liga Sorocaba e Tijuca estrearam no NBB por serem as duas melhores equipes da Super Copa Brasil de 2011. Os dois times foram para os playoffs, mas pararam nas oitavas de final.
O Palmeiras se fez presente na temporada 2009/2010 do NBB, por meio de uma parceria com o Araraquara, que durou apenas um campeonato. Vale lembrar que, nesta sexta, a equipe do interior paulista informou que pediu desligamento da Liga.
Na vitória sobre o XV de Piracicaba, o destaque do Palmeiras foi Caleb. O jogador deixou a quadra com 22 pontos, sete assistências e cinco rebotes.
A segunda equipe que terá direito de pleitear participação na próxima edição do NBB é o Mogi das Cruzes, que, nesta sexta-feira, venceu o Lajeado, do Rio Grande do Sul, por 78 a 75.
*Atualizada às 21h50
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.