Topo

São José bate Flamengo em jogo com discussões e prorrogação; Brasília vence

Fúlvio (à direita) foi um dos comandantes da vitória do São José - Adenir Britto/Divulgação
Fúlvio (à direita) foi um dos comandantes da vitória do São José Imagem: Adenir Britto/Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

18/05/2012 21h16

Nesta sexta-feira, o São José recebeu o Flamengo e venceu o adversário por 107 a 99 na prorrogação em jogo tenso, com discussões entre os jogadores dos dois times. Com o triunfo, a equipe do interior paulista empatou a série, válida pelas semifinais do NBB, em 1 a 1.

BRASÍLIA VENCE PINHEIROS E SAI NA FRENTE NAS SEMIFINAIS

  • Brito Júnior/Divulgação

    Nesta sexta, o Brasília saiu na frente do Pinheiros no primeiro jogo da série semifinal. Jogando em casa, a equipe da capital federal contou com 22 pontos de Nezinho e 17 de Giovannoni (foto) para vencer por 90 a 77. A segunda partida será disputada no domingo, às 19h15, em São Paulo.

O jogo foi para a prorrogação depois que Dedé, do São José, acertou arremesso de três nos segundos finais do tempo regulamentar para empatar a partida em 88 a 88.

No tempo extra, o time do interior paulista marcou os nove primeiros pontos da parcial para abrir 97 a 88. O Flamengo chegou a encostar com 97 a 95 depois que Marcelinho Machado cobrou cinco lances livres seguidos – três por sofrer falta enquanto tentava um arremesso do perímetro e mais dois por falta técnica após reclamação de Dedé.

No entanto, Fúlvio, com cinco pontos a partir de então, e Murilo, com mais dois, comandaram a vitória dos donos da casa.

Além do equilíbrio, a partida foi quente também por conta de desentendimentos. No estouro do cronômetro do segundo quarto, Dedé, do São José, e Hayes, do Flamengo, chegaram a se empurrar, mas foram rapidamente contidos pela arbitragem. Uma falta técnica foi assinalada para cada um.

No fim do tempo regulamentar, mais uma discussão aconteceu. Jogadores do Flamengo reclamaram de uma trombada em Wagner na última posse de bola do jogo, quando o time rubro-negro tentava a vitória. No entanto, o princípio de confusão foi controlado sem maiores consequências.

A terceira partida da série, que agora está empatada, será disputada no domingo, às 21h15, novamente em São José dos Campos.

* Atualizada às 22h32