Topo

São José bate Flamengo e assume a liderança na série semifinal; Pinheiros vence o Brasília

Pivô Murilo (foto) foi o destaque da vitória do São José sobre o Flamengo  - Antonio Basílio/Divulgação
Pivô Murilo (foto) foi o destaque da vitória do São José sobre o Flamengo Imagem: Antonio Basílio/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/05/2012 23h24

Neste domingo, o São José recebeu o Flamengo e, jogando em casa, venceu a equipe carioca por 100 a 91. O time paulista agora tem 2 a 1 na série semifinal, disputada em formato melhor de cinco partidas.

DE OLHO NO NBB, PALMEIRAS É VICE CAMPEÃO DA SUPER COPA BRASIL

  • Guilherme Berti/Divulgação

    O Mogi venceu o Palmeiras por 102 a 87 em jogo válido pela decisão da Super Copa Brasil de basquete. A fase final da competição foi disputada em Mogi das Cruzes (SP). As duas equipes ganharam o direito de participar da próxima edição do NBB. Segundo o regulamento da competição, os dois finalistas da Super Copa Brasil podem concorrer a uma vaga na principal competição do basquete nacional - desde que cumpram os critérios técnicos exigidos pela LNB.

Até aqui, a série tem sido marcada pela supremacia dos mandantes. Os dois times venceram as partidas que fizeram em seus ginásios – o Flamengo saiu na frente no Rio de Janeiro, mas o São José virou no interior paulista.

O destaque da vitória joseense foi o pivô Murilo, que se aproximou de um duplo-duplo ao anotar 24 pontos e oito rebotes. O armador Fulvio conseguiu contribuir com um duplo-duplo: foram 18 pontos e 13 assistências.

O Flamengo, por sua vez, teve o cestinha da partida apesar da derrota. O ala Marcelinho Machado marcou 27 pontos.

Pinheiros empata com o Brasília

Também neste domingo, o Pinheiros, que havia perdido o primeiro jogo da série semifinal contra o Brasília, empatou o confronto. Jogando em casa, o time da capital paulista venceu o adversário por 81 a 65.

O destaque da vitória dos paulistas foi o armador argentino Figueroa. Com 100% dos arremessos de quadra, o jogador chegou à marca de 20 pontos, convertendo os quatro tiros de três pontos que tentou durante a partida.

O terceiro duelo entre Pinheiros e Brasília será disputado na terça-feira, às 21h, em São Paulo.