Time de Splitter usa 'jogo sujo', tira 24 pontos em virada sobre Clippers e abre 3 a 0
O San Antonio Spurs está muito perto de voltar à final da Conferência Oeste da NBA. Atuando fora de casa neste sábado, o time do brasileiro Tiago Splitter lançou mão do “jogo sujo” e derrotou o Los Angeles Clippers por 96 a 86. A franquia lidera a série por 3 a 0.
Perdendo por 24 pontos no terceiro quarto, os atletas do San Antonio passaram a cometer faltas intencionais nos pivôs dos Clippers, que têm baixo aproveitamento em lances livres. A tática, comum no basquete, deu certo.
Deandre Jordan errou suas duas tentativas, enquanto Reggie Evans converteu apenas três de seus dez chutes. A má atuação do astro Chris Paul, ainda não totalmente recuperado de lesão, também foi decisiva para a queda da equipe de Los Angeles.
Com o resultado, o San Antonio, além de estar a um triunfo de garantir vaga na final de sua conferência, chegou a uma sequência de 17 vitórias consecutivas na NBA. Nunca na história dos playoffs um time reverteu uma desvantagem de 3 a 0.
A quarta partida, que pode fechar o confronto, será realizada neste domingo, em Los Angeles.
OKLAHOMA BATE LAKERS EM LOS ANGELES E FICA PERTO DE FINAL DO OESTE
O Oklahoma City Thunder mostrou que não se intimida com a pressão do Staples Center e bateu o Los Angeles Lakers por 103 a 100. Graças às grandes atuações de Russell Westbrook e Kevin Durant, que anotaram 37 e 31 pontos, respectivamente, a franquia abriu 3 a 1 na série semifinal da Conferência Oeste.
Pelo lado dos Lakers, Kobe Bryant fez 38 pontos, mas foi uma estrela solitária. Seus companheiros não estavam em uma noite inspirada e o próprio Kobe, apesar da pontuação, pecou muito nos arremessos ? acertou 12 de 28 tiros de dois pontos e falhou em suas duas tentativas da linha de três.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, em Oklahoma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.