Inspirado por 'Jogos Vorazes', LeBron tem atuação de MVP e evita crise no Heat
LeBron James justificou neste domingo o prêmio de MVP desta temporada da NBA. ‘Inspirado’ pelo livro Jogos Vorazes, o ala teve uma atuação monstruosa e comandou a vitória do Miami Heat sobre o Indiana Pacers por 101 a 93, resultado que empatou a série melhor de sete jogos por 2 a 2 e abafou um princípio de crise no time da Flórida.
Antes da partida, o clima no Heat não era dos melhores. LeBron foi muito contestado nas derrotas sofridas nos jogos anteriores e Dwyane Wade viu seu relacionamento como o técnico Erik Spoelstra estremecer por causa de um bate boca à beira da quadra. Para piorar, uma nova derrota para os Pacers deixaria a equipe a um passo da eliminação.
NÚMEROS DA PARTIDA
40
pontos
foram marcados por LeBron
3ª
falta técnica
cometeu Danny Granger em 4 jogos
53
dos 55 pontos
do Heat no 2º tempo foram feitos pelo trio Wade/LeBron/Haslem
Todos estes problemas, porém, foram esquecidos diante de uma atuação magistral de LeBron, que aproveitou o tempo livre no vestiário antes e depois da partida para ler Jogos Vorazes, romance juvenil da escritora Suzanne Collins. Em quadra, marcou 40 pontos, apanhou 18 rebotes e quase chegou ao triplo-duplo ao distribuir nove assistências.
Wade também contribuiu para tirar o Heat do sufoco na série. O armador se redimiu da atuação ruim na semana anterior ao marcar 30 pontos e permanecer em quadra por mais de 40 minutos.
“Estes últimos dois dias foram mentais. Passei algum tempo na Universidade de Indiana com o técnico [Tom] Cream [seu treinador no basquete universitário], passei algum tempo com um mentor, uma figura paterna. Isso foi ótimo para mim, pois me deu a energia que precisava”, comentou Wade.
Pelo lado dos Pacers, Danny Granger foi o destaque da equipe com 20 pontos, seguido por Louis Amundson com 16. O brasileiro Leandrinho contribuiu com oito pontos, em pouco mais de 18 minutos em quadra.
SPURS 'VARREM' OS CLIPPERS E VÃO À FINAL DO OESTE
A vassoura do San Antonio Spurs continua afiada nos playoffs desta temporada. O time do Texas repetiu o que havia feito contra o Utah Jazz, ‘varreu ‘ o Los Angeles Clippers ao fechar a série por 4 a 0 e se classificou para a final da Conferência Oeste sem perder sequer um jogo na pós-temporada. O triunfo deste domingo sobre os Clippers por 102 a 99 foi o 18º consecutivo da franquia nesta temporada. Com a classificação antecipada, a franquia terá tempo para descansar os veteranos Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginóbili (que completaram 130 jogos atuando juntos em playoffs) para as rodadas decisivas. Duncan foi o cestinha dos Spurs com 21 pontos, seguido de Tony Parker com 17. O brasileiro Tiago Splitter teve seu melhor desempenho em playoffs com 11 pontos e sete rebotes, sendo elogiado pelo técnico Gregg Popovich e pela imprensa especializada dos Estados Unidos. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.